Viaje pelos últimos 40 anos do Rio de Janeiro
Tem projetos de algumas empresas tão legais para a cidade que devemos aplaudir de pé e compartilhar. Como é o caso do projeto da Unimed Rio para comemorar seus 40 anos, no site o usuário pode fazer uma viagem de asa delta pelos principais pontos da cidade maravilhosa.
O mais legal é que o passeio segue uma linha do tempo que mostra fatos importantes dos últimos 40 anos do Rio de Janeiro de forma lúdica, interativa e visual. A trajetória e os pontos visitados são escolhidos pelo próprio usuário. Em cada década será possível conhecer um pouco mais sobre a história da cidade por meio de textos descritivos, vídeos e imagens marcantes. Faltou falar da criação do Diário do Rio em 1/1/2007.
O projeto, da Agência Frog, envolveu diferentes etapas e contou com uma equipe de especialistas em diferentes áreas. Historiadores e jornalistas trabalharam na pesquisa e na construção da linha do tempo e da linguagem.
Para que a asa delta pudesse sobrevoar a cidade foi preciso recriar o Rio de Janeiro que mora no coração do carioca. Um mapa inteiro, com 10 mil pixels de largura, foi totalmente desenhado com detalhes que vão do aeroporto Santos Dumont aos Kite Surfs da Barra.
Não, este não é um post patrocinado, como disse no início, ideias legais sobre o Rio são para ser compartilhadas.
Quintino Gomes
Latest posts by Quintino Gomes (see all)
- Sem Projeto Carioquinha em 2013 - 30 de April de 2013
- FIFA dá um tempo - 30 de April de 2013
- Olympikus lança camisa do Flamengo feita para durar para sempre - 30 de April de 2013
- Postado por:
- Quintino Gomes
- Categorias:
- Destaque, Dica, Rio de Janeiro
