22/02/2012

Unidos da Tijuca é a Grande Campeã do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro

Unidos da TijucaO carnavalesco Paulo Barros ganhou seu segundo título de campeão no Grupo Especial do Carnaval Carioca, com nota 10 em quase todos os quesitos. Com o Enredo “O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão”, a Unidos da Tijuca se torna campeã pela 3a vez, as anteriores foram em 1936 e em 2010, já com Paulo Barros, que ano passado deu o vice-campeonato.

Esse ano a Grande Tijuca mostrou ao que veio, 3 de suas escolas desfilarão domingo durante o Sábado das Campeãs, o Salgueiro e a Vila Isabel. Já  a Beija-Flor acabou perdendo um décimo por problemas em sua comissão de frente, o que refletiu também nas notas dos jurados.

Já a Renascer de Jacarepaguá e a Porto da Pedra caíram. A Renascer tinha acabado de subir e é realmente difícil manter entre as grandes com pouca tradição, o jeito é reforçar ano que vem para voltar entre as grandes.

Quintino Gomes

Quintino Gomes

Editor at Diário do Rio
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes
Quintino Gomes
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)


agencia b5
Postado por:
Categorias:
Carnaval, Destaque

Facebook

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

Social

  • Feed
  • YouTube

Destaque

Foto-de-Sheila-Tostes.jpg 4 motivos para amar a mulher carioca?! - Já diria o poetinha “A mulher carioca tem tanta coisa que nem sabe que tem” e o site MHM fez uma lista com os motivos para se apaixonar por uma carioca.
© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. Conteúdo e Publicidade do Blog