Seja um folião solidário neste Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

hemorio

Com o slogan “Doe sangue, viva o samba”, há nove anos o Hemorio traz a campanha “Vista a Fantasia da Solidariedade”. A finalidade é aumentar o estoque de sangue no período de Carnaval, que fica em baixa nesta época do ano, com uma queda de 50% nas doações. Em sua 11ª edição, o instituto convocou diversos famosos para apadrinhar a ação, como Valesca Popozuda, Elke Maravilha, Fábio Porchat e Carol Castro, entre outros.

O Hemorio abastece 180 unidades de saúde, incluindo hospitais de urgência e emergência. Para ser um doador é preciso estar bem de saúde, levar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. O candidato deve somente evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação, assim como não consumir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Pessoas com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site do Hemorio: http://www.hemorio.rj.gov.br.

Advertisement

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08 – Centro, ao lado do Campo de Santana e funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 7 às 18 horas.

Veja o vídeo da campanha de 2014:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seja um folião solidário neste Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui