11/08/2010

Rock in Rio 4 tem de ser eclético

RockinRio4 thumb Rock in Rio 4 tem de ser eclético Se há uma racha chata são os fanboys, seja de Banda Eva, Banda Restart, Scorpions, Rush ou Iron Maiden. Por alguma razão que um dia a meta-física  há de encontrar eles acreditam que suas bandas e estilo musical são superiores a todos os outros.

 

Pois, com as informações sobre o Rock in Rio 4 aumentando, com shows de Lady Gaga, Shakira e até que Hannah Montana pode fazer parte dos shows alguns dos mais exaltados começam a criticar essa invasão do pop. Dizendo que é um absurdo, que o festival se chama “Rock in Rio”, etc.

O festival se chama Rock in Rio e já aconteceu em Lisboa e Madri, como diria Romeu “um nome é apenas um nome”. São seis dias de evento e dá para ter para todos os gostos, há até quem defenda um dia Gospel!

 

Não haverá um dia “Axé”, “Pagode” ou mesmo “Funk”. O Rock in Rio nos dá a oportunidade de assistir aquelas bandas que não veríamos com tanta facilidade, especialmente em um único dia. De participar de um mega-evento que entra na história.

 

O segredo para aqueles que não gostam de música Pop é um, não ir neste dia. Ninguém vai fazer a loucura de colocar Hannah Montana no mesmo dia de um Sepultura, por exemplo. Claro que houve coisas parecidas em outras edições.

 

E, entrego-me aqui, bem que quis ir no dia teen do Rock in Rio 3!

Postado por:
Categorias:
Rock in Rio, Rock in Rio 4

Comente!

  • Joao

    Bom, apesar de não ser da minha época (esse termo nunca pega bem), acho que o Rock in Rio perdeu todo o seu charme frente ao Rio depois que se internacionalizou, deixou de ser algo nosso para ser mais um evento e, já que é mais um evento, não tem porque se prender só ao Rock. Afinal, se o “In RIO” foi em Lisboa, Madri e etc, o “ROCK” pode ser um pouco pop e tal.

  • Rodrigo Manoel

    O “rock in rio” já morreu faz tempo, e o Rock em si também, e aqui no brasil consumimos qualquer coisa que nos caia pela garganta…mas eu irei no dia que tenha rock dos anos 90.(entende).

  • Pingback: Tweets that mention Rock in Rio 4 tem de ser eclético | Diário do Rio de Janeiro -- Topsy.com

  • http://albricias.wordpress.com Aline Rodrigues

    Que bonita sua confissão :D
    Que venha Shakira. E Juanes. E Hanna Montana também :D

  • http://diariodorio.com Quintino Gomes (Editor)

    Só não pode vir o Justin Bieber! Que até ano que vem já saiu de moda ! :-P

  • Filipe

    Gostaria que viessem no Rock in Rio bandas de rock gospel em um desses 6 dias agradando a todos os estilos de rock.Existem bandas de
    rock gospel maravilhosas como:Militantes,Fruto Sagrado,Código c,Petra,
    Guardian,Bride,MxPx,Pillar,Kutless,Red,P.O.D.,Klank,United e
    Stellar Kart.
    Um mundo melhor só com Jesus Cristo

    • Joao

      Filipe, com todo o respeito, acho muito difícil isso acontecer já que não irão privilegiar uma religião frente as outras e não haveria como fazer a tenda de musica Judaica, Católica, Protestante, Cristã e etc. Melhor nenhum do que apenas um.

  • Osmar Gatinha

    Respeito todos os estilos de música e seus artistas, só nao respeito artistas que TENTAM fazer música invadindo estilos que eu gosto como o ROCK, invadido por bandinhas como RESTART e CINE, que são chamadas ainda por cima de “roqueiras” pela mídia!
    Se a mídia não os chamasse de roqueiros eu até iria ficar mais tranquilo, só que chamar uma banda dessas de ROCK, é DENEGRIR a imagem da música que eu tanto amo.

    Mas torço pra que estas bandas compareçam ao evento, pra assim podermos jogar garrafas e outros itens nos integrantes da banda.

    • http://diariodorio.com Quintino Gomes (Editor)

      Osmar,
      é difícil definir o que é ou não Rock hoje em dia. Há tantos tipos e subtipos.
      Acho que teria espaço para um dia mais Emo no Rock in Rio.

  • Filipe

    Gostaria que viesse no Rock in Rio a banda de rock gospel
    Metal Nobre.

  • http://www.twitter.com/andersunzin Anderson Ribeiro

    Infelizmente o Rock In Rio já não é o mesmo… então acho que tudo é possível, infelizmente.
    Num mundo ideal teríamos o Pop In Rio, etc… ai todo mundo sai ganhando.
    Mas como isso nao acontece, vao empurrando outras atrações que fogem do tema inicial, pois ou é ali ou em lugar algum.

    Ia ser triste ter: Restart, Cine, Justin Bieber, entre outros no Rock In Rio… mas fazer o que neh, é a vida.

  • RJP

    Q Rock in Rio é uma marca, já sabemos.
    Q virou *.* in Rio, já deu p/ notar.
    Q pelo menos segmente o público, pq juntar Banda Eva com Rush n rola.

    PS: Tô velho p/ ir p/ esse tipo de show… N sei se irei.

    • http://diariodorio.com Quintino Gomes (Editor)

      RJP,
      acho que não vão misturar, seria loucura demais. Ao que parece serão dias temáticos.

  • A7X

    Ate agora esse Rock in Rio so seu Decepsão cara se isso continuar isso tem tudo pARA ser uma grande porcaria o q tem aver Caetano Veloso com Rock ate agora vai ter so 3 shows bom RHCP Metalica E Guns n roses tinha q vir Avenged Seven Fold

  • A7X

    Ate agora esse Rock in Rio so deu Decepsão cara se isso continuar isso tem tudo pARA ser uma grande porcaria o q tem aver Caetano Veloso com Rock ate agora vai ter so 3 shows bom RHCP Metalica E Guns n roses tinha q vir Avenged Seven Fold

Destaque

Abre Cidade da Música Abre Cidade da Música - Já poderia estar funcionando há 3 anos e continua parada, fechada por picuinha política.

Facebook

Publicidade

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.