Off-Rio: Stefan Zweig deixou sua marca em Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Stefan Zweig deixou sua marca em Petrópolis

Poucos sabem, mas o escritor austríaco Stefan Zweig manteve uma casa em Petrópolis. O local, bem próximo ao centro histórico, tornou-se um museu e centro de cultura, que deixa viva a memória do romancista.

Zweig via o Brasil com olhos encantados, o que deu  origem ao ensaio “Brasil, o país do futuro”, alcunha que se tornaria o apelido do país. Em sua terceira vinda, estabeleceu-se com sua mulher na Cidade Imperial onde escreveu sua biografia “O Mundo que Eu Vi”; o conto “Uma partida de xadrez” e retocou algumas obras inacabadas, como “Clarissa”.

Advertisement

Porém em 1942, deprimido com o crescimento da intolerância e do autoritarismo na Europa, Zweig escreveu uma carta de despedida e suicidou-se com sua esposa. A Casa Stefan Zweig, além de museu, é também um Memorial do Exílio, um lugar para homenagear todos os exilados e emigrados que deixaram suas marcas nas artes, na ciência e na cultura do Brasil.

61731_619882988086073_1600036321_n

Para renovar as energias, após a ida ao museu, nada melhor que uma esticada até o Shopping Estação Itaipava. Para continuar com o clima cultural, passe na Livraria Cine Itaipava e encontre livros que agradam a todos os gostos. A loja conta com um grande acervo, funcionários atenciosos e uma aconchegante sala de cinema!

Serviço:

Casa Stefan Zweig
Rua Gonçalves Dias, 34 – Valparaíso – Petrópolis
Telefone: (24) 2245-4316
Horário de visitação: sexta a domingo, de 11h às 17h

 

Shopping Estação Itaipava
Estrada União e Indústria, 11.000 – Itaipava – Petrópolis
Telefone: (24) 2222-6266
mecenas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Off-Rio: Stefan Zweig deixou sua marca em Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui