Off-Rio: Palácio de Cristal comemora 130 anos com exposições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

palacio de cristal

 

O Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos mais visitados de Petrópolis, completa 130 anos. Idealizado por Conde D`Eu, marido da Princesa Isabel, o palácio foi a primeira construção pré-fabricada do país. A princesa cultivou orquídeas e também promoveu festas e solenidades no local, que foi palco de exposições agrícolas da Petrópolis Imperial. Em comemoração ao aniversário, estão abertas duas exposições: a 14ª Exposição de Orquídeas & Bromélias e a Exposição de Fotografias Históricas do Palácio de Cristal.

Advertisement

A Exposição de Orquídeas & Bromélias, relembra a vocação original do Palácio de Cristal e é organizada pela Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com o Orquidário Serrano. Participam da mostra sete produtores, além do próprio orquidário parceiro, que irão expor e comercializar quase mil plantas, e exibir as espécies raras que cultivam.

Já a Exposição de Fotografias Históricas, conta com 20 fotos antigas e duas atuais do Palácio de Cristal. As fotografias, acompanhadas de pequenos textos explicativos, flutuam no centro do espaço, mostrando momentos curiosos do palácio. As exposições vão até o dia 23 de março e poderão ser visitadas de terça a domingo, das 9h às 18h.

Vagão

E a pedida para quem vai até a cidade imperial é almoçar no restaurante Vagão, localizado no Shopping Estação Itaipava. O cardápio conta com carnes, sanduíches, pizzas, entre outros deliciosos pratos. Para acompanhar saboreie uma cerveja, já que a casa possui excelente carta de cervejas nacionais e importadas.
mecenas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Off-Rio: Palácio de Cristal comemora 130 anos com exposições
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui