Rio de Janeiro já teve abertura do Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Abertura Não Oficial do Carnaval do Rio de JaneiroNeste domingo, 6 de janeiro, rolou a 3ª Abertura Não Oficial do Carnaval do Rio de Janeiro. Malandros e cabrochas puderam curtir diversos blocos de vários estilos na Praça XV, centro da cidade. A concentração teve início às 8h da manhã e a diversão durou até a noite. O encontro, que já lotou o local em outras edições, é promovido pela Desliga dos Blocos do Rio de Janeiro, um movimento “político, cidadão e apartidário”.

Centenas de pessoas lotaram a Praça XV usando fantasias bem originais e outras nem tanto, mas o que estava valendo mesmo era a diversão e a irreverência. O manifesto contra a privatização do espaço público e da padronização das festas foram os principais motivos do encontro. A Desliga dos Blocos pediu para que os participantes fossem acompanhados somente da alegria, pedido acolhido com sucesso pelos foliões.

Apesar de não ser oficial, esse foi o primeiro grito de carnaval do Rio. A partir das próximas semanas, os ensaios técnicos e os blocos vão tomar conta da cidade, que vai cair no ritmo do samba e das marchinhas até fevereiro. Os primeiros meses do ano prometem ser completamente animados. Fiquem de olho na programação, que nós já disponibilizamos aqui no Diário do Rio de Janeiro. Não percam essa festa!

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro já teve abertura do Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui