11/05/2010

Rio de Janeiro é o estado que mais cedeu jogadores para a Seleção do Brasil

Escudo CBF O Blogols fez uma lista com que times mais cederam jogadores para a Seleção do Brasil (já um pouco defasada por causa da convocação de Dunga. E a lista mostra que foram os clubes do Rio de Janeiro os que mais cederam jogadores para a seleção brasileira para jogos oficiais, mais de 420 (a lista tem apenas os top 20)! Sendo 117 do Flamengo, o time que mais cedeu jogadores na história.

 

Os outros times cariocas foram Vasco com 96 (3o), Fluminense com 87 (6o), Botafogo com 79 (7o). A lista também inclui o América que já cedeu 27 (14o) e Bangu que teve 14 dos seus jogadores na seleção (16o).

 

Quem quiser a lista completa, incluindo os jogos não-oficiais, tem aqui.

Sem posts relacionados.

Quintino Gomes

Editor at Diário do Rio
Carioca, nerd e apaixonado pelo Rio de Janeiro, escreve o blog desde 2007.

Latest posts by Quintino Gomes (see all)

Postado por:
Categorias:
Curiosidade, Destaque, Futebol

Comente!

Destaque

Projeto-Carioquinha-2013_thumb.jpg Sem Projeto Carioquinha em 2013 - Como não haverá baixa temporada no Rio de Janeiro em 2013 não teremos então Projeto Carioquinha

Facebook

Social

  • Feed
  • YouTube

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. Conteúdo e Publicidade do Blog