08/01/2008

Rio de Janeiro apresenta candidatura para Jogos Olímpicos de 2016

A imprensa e os blogs cariocas só falam disso. Como o Tyago no Digo que faz uma ode à candidatura do Rio de Janeiro:

Esse cenário, que admito poético, não está muito distante da realidade não. O Rio de Janeiro está, sim, amedrontando seus concorrentes postulantes à Sede dos Jogos Olímpicos 2016, e com toda a pompa do nome, a carioquinha está fazendo bonito. Isso porque, não tão surpreendente assim, o Rio já tem, hoje, 2008, mais da metade das instalações dos jogos prontas! Cidade nenhuma tem esse poder de barganha. Claro que isso não é fator dominante, pois o anúncio será feito 7 anos antes justamente pra dar tempo a cidade eleita de se preparar pra grande festa.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), “o Rio de Janeiro já apresenta instalações existente pra 72% dos atletas que competirão nos Jogos.”

É o PAN Rio 2007 mostrando seus resultados mais que bem-vindos!

Mas não é para menos, apesar de na bolsa de apostas o Rio de Janeiro estar em 2o lugar, atrás apenas de Chicago (nosso grande concorrente), especialistas acreditam quem 2016 os jogos será dos cariocas.

O Rio de Janeiro mostrou com o Pan do Rio, com eventos esportivos que vem ocorrendo frequentemente, com seus mega-shows que tem gabarito para receber os Jogos Olímpicos. Fora, como dito acima pelo Tyago, que o Rio já tem 72% das instalações prontas, faltando muito pouco para se preparar para 2016!

Já tô vendo o clima de Olimpíadas no Rio… qual vai ser o mascote???

Update: O Digo acabou de fazer um post com detalhes do projeto Rio 2016.

Quintino Gomes

Quintino Gomes

Editor at Diário do Rio
Defensor do Carioca Way of Live, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

@quintino

Um nerd que ama o Rio
@Fe_Freitas quer dizer que tenho o cérebro de uma ervilha? - 4 days ago
Quintino Gomes
Postado por:
Categorias:
Rio 2016

Comente!

Destaque

Bonde-em-Laranjeiras.jpg 50 Anos Sem Bonde na Zona Sul - 50 anos atrás, no dia 21 de maio de 1963, o serviço de bonde era encerrado na Zona Sul do Rio de Janeiro,

Facebook

Social

  • Feed
  • YouTube

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. Conteúdo e Publicidade do Blog