Rio, a capital cultural do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cidade da Música reforçando o Rio de Janeiro como Capital Cultural Tem comentários em alguns posts que são belíssimos, como este do Claudio Lara em resposta a uma paulista que quis atacar nossa cidade. Deixo o trecho em que mostra o Rio ser a capital cultural do Brasil:

Rio a verdadeira capital cultural do Brasil. Exportando música, cultura, moda, festas e eventos para todo o Mundo, seja através da mídia ou da Globo com novelas em dezenas de países.

Rio sinônimo de Brasil e de cultural musical do conhecido samba, bossa nova e se o Brasil exportar um terceiro gênero musical será o funk e não o sertanojo ou rap.

Rio o símbolo da culinária brasileira com sua Feijoada com caipirinha ou da churrascaria Rodízio (Porcão),que faz a alegria dos estrangeiros – Sanduba de mortadela não é culinária típica e falou em pizza no Mundo todo se pensa em Itália ou Nova York – a capital da pizza.

Advertisement

Rio dos teatros sem ex-BBBs e ex-Casa dos Autistas no lugar de atores, dos cinemas de rua ao multiplex – no Barrashopping, são 18 salas no verdadeiro maior shopping do Brasil com suas 640 lojas em área contínua, sem precisar somar supermercado e sem precisar apelar para a área de seus 11 prédios comercias.

Rio do mais importante e bonito teatro do Brasil. E aguarde pelo teatro mais moderno da América Latina. Vêm aí um só não – será um complexo inteiro na “Cidade da Música”.

Rio a Capital cultural, culinária, moda e musical do meu país.

CARACA! Não? E tem gente que ainda tenta diminuir nossa cidade…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio, a capital cultural do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui