Projeto sugere concessão de ônibus turísticos com saída do Porto Maravilha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

City Tour

A  exemplo de um modelo de serviço de transporte que faz sucesso em vários países do planeta, sugeri à prefeitura do Rio, via  indicação legislativa  para a realização de  licitação (concessão) de serviço de transporte rodoviário de ônibus (ônibus turístico) com paradas nos principais pontos turísticos da cidade e ponto de partida no Porto Maravilha.

A ideia é que os tíquetes de embarque sejam comercializados pela Internet e nos quiosques da SETUR/Riotur, com validade de um, dois e três dias. Os turistas poderão embarcar e desembarcar quantas vezes desejarem no dia, no período de vigência do serviço.

Advertisement

Outros serviços que devem constar do contrato de concessão do ônibus turístico são um sistema  interno de comunicação com áudio em português, inglês e espanhol, com informações  sobre itinerário e equipamentos para a  acessibilidade de cadeirantes, portadores de deficiências, idosos e carrinhos de bebê.

Tradicionalmente, os veículos de city tour são dotados de dois pavimentos com segundo andar aberto,  para que os visitantes possam apreciar melhor a paisagem. A implantação de  corredores de transporte público, em andamento na cidade, facilitará a mobilidade urbana e esse serviço turístico  poderá equiparar o Rio de Janeiro aos grandes polos  turísticos internacionais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto sugere concessão de ônibus turísticos com saída do Porto Maravilha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui