18/12/2008

Programação do Réveillon no Rio de Janeiro 2008/2009

 

reveillon em copacabana 2006 2007 thumb thumb Programação do Réveillon no Rio de Janeiro 2008/2009 Foi divulgado hoje pela Prefeitura do Rio de Janeiro a programação total dos shows de Reveillon na virada do ano de 2008 para 2009. Os locais com shows será Copacabana, Barra da Tijuca, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Ramos, Penha, Pedra de Guaratiba, Praia da Brisa (Sepetiba) e Praia do Flamengo. Havendo queima de fogos em: Copacabana, Barra da Tijuca, Paquetá, Ramos, Penha e Praia do Flamengo.

 

O show em Ipanema, que seria uma grande festa eletrônica, patrocinada pelo Guaraná Antártica e Sandálias Ipanema foi cancelado. A set list seria: High Moon e Meskita; Nepal; Bootleg com Leo Janeiro e Paloma; Combo com Gustavo MM e Badenov; MOO com Diogo Reis; Tocadisco; Smalltech com Tom Clark; Unge e Bastos.

 

Programação do Réveillon em Copacabana

Patrocínio: Coca-Cola e ABIH-RJ

Apoio Artistíco: Globo Rio e Beat 98 FM

Grade Artistíca

18h – Trilha mecânica: bossa nova

20h – Dj Brinquinho com trilha de música popular

22h – Show de abertura: Grupo Revelação

00h – Espetáculo pirotécnico. Mensagem de fim de ano com narração do ator Paulo Goulart

00h20 – Show principal: Mart’nália e banda

02h – Baterias das Escolas de Samba: Beija-Flor, Salgueiro e Grande Rio

03h – Encerramento

Infra-estrutura

palco circular com 7 metros de altura e 60 metros de diâmetro, entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara
300 banheiros químicos
24 torres transmitindo o som para toda a praia
4 telões para transmissão de imagem
3 tendas de atendimento médico
12 UTIs móveis

 

Espetéculo Pirotécnico

Tema: Os quatro elementos da natureza

8 balsas, com aproximadamente 24 ton de fogos

Queima de fogos com 20 minutos de duração

Pirotecnia: New Fireworks

 

Programação do Réveillon Barra da Tijuca

Patrocínio: Itaipava, Oi e ABIH-RJ

 

Grade Artistíca

16h – Urka Sônica

16h – Ector Lopez

17h – Tim Healey

19h – Electrixxx

21h – Jorge Israel e Banda

22h – Orquestra Sinfônica Escola Villa Lobos

23h – The Reality Scientists

00h – Paul Van Dyk

02h – Eddie Halliwell

Intervenções da bateria da Escola de Samba Estácio de Sá , ao longo das apresentações

Infra-estrutura

Palco com 20 x 20m

2 postos médicos, 4 UTIs móveis

100 banheiros químicos

 

Espetáculo pirotécnico

Queima de fogos em coberturas de hotéis da orla, com duração de 12 a 15 minutos

 

Programação do Réveillon Ilha do Governador (Praia da Bica)

 

Grade Artística

DJ Alexandre Lima

Grupo Referências

D’Black – pagode, black music, soul

Bom Gosto

Bateria do G.R.E.S União da Ilha

 

Infra-estrutura

Posto médico

2 UTI´s móveis,

50 banheiros químicos

 

Programação do Réveillon Ilha de Paquetá (Praia da Moreninha)

 

Grade artística:

DJ Big Ball

Grupo Nosso Lance

Sambaí

Bateria do G.R.E.S Boi da Ilha do Governador

Espetáculo pirotécnico

New Fireworks

Infra-estrutura

Posto médico

2 UTI´s móveis,

50 banheiros químicos

 

Programação do Réveillon no Parque da Vizinhança de Ramos

Apoio Artistíco: Globo Rio

Grade artística:

DJ Fabiano

MC Leozinho

Kelly Key

Grupo Pixote

Bloco Boca de Siri

Dicró

Infra-estrutura

Posto médico,

2 UTIs móveis

50 banheiros químicos

Espetáculo Pirotécnico

New Fireworks

 

Programação do Réveillon na Penha

Grade artística:

DJ Terror

Grupo Diferença

Arlindo Cruz

Bateria do G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense

Infra-estrutura:

Posto médico

2 UTI´s móveis

50 banheiros químicos

Espetáculo Pirotécnico

No adro da igreja

New Fireworks

 

Programação do Réveillon Pedra de Guaratiba

Grade artística:

DJ Dicarlo

Grupo Agita Samba

Lecy Brandão

Juliana Diniz

Bateria do G.R.E.S Acadêmicos de Santa Cruz

Infra-estrutura:

Posto médico

2 UTIs móveis

50 banheiros químicos

 

Programação do Réveillon Praia da Brisa, Sepetiba

Grade artística:

DJ Mauricio Dias

Grupo Samba Legal

Perlla

Bateria do G.R.E.S Mocidade Independente de Padre Miguel

Infra-estrutura:

Posto médico

2 UTIs móveis

50 banheiros químicos

 

Programação do Réveillon no Flamengo

Patrocínio: Euromusic

Grade artística:

Yan Van Dahl (grupo de dance music)

Lasgo (banda de trance)

30 bailarinos do musical “Euromusic in Boat”

Apresentação: Daniele Suzuki e Edgar Picolli

Infra-estrutura:

palco de 83×53 m, réplica de um navio de cruzeiro

6 postos médicos e 12 UTIs móveis

200 Banheiros Químicos

20 Torres de observação de policial

Centro de informações de crianças perdidas

Setores especiais para pessoas com deficiência

Espetáculo pirotécnico

12 minutos de duração.

Postado por:
Categorias:
Prefeitura do Rio, Reveillon

Comente!

  • Pingback: Reveillon 2009 no Rio de Janeiro - Diário do Rio de Janeiro

  • Bruna Matias

    Essa da PM dizer que não tem segurança, não cola.
    Agora pergunta as “madanes” da associação de Ipanema, quem consone coisas estranhas que a PM diz, e transforma o bairro em miquitorio? é claro, filhos e netos das mesmas. Quem consome em camelô? As proprias “madames”, agora querem dar uma de donas do bairro. O Rio é uma cidade turística, essa gente metido a intelecutual, mas sem cultura, pois acham que usar bolsa de marca é ter cultura, acreditam serem donas do pedaço.

  • http://diariodorio.com Diario do Rio

    Bruna,
    é preconceito contra música eletrônica…

  • Pingback: Quais os shows do Reveillon, Ano Novo de Copacabana? - Diário do Rio de Janeiro

  • http://www.flickr.com/betao Beto vilela

    Fico triste pelo não acontecimento do evento em Ipanema e principalmente pelo lixo que sobra TODOS OS ANOS para zona norte e oeste.

    Lamentável!

  • thais jinx

    Concordo Bruna ….
    Se nao tem segurança em Ipanema nao tem em lugar nenhum .

  • Dudu

    Esse palco circular é um porre… as baterias tocam todas juntas, e não se tem a características de nenhuma delas… e vão tocar só aqueles sambas genéricos…

    Até o ano retrasado era mt melhor!

    E essa de não ter em Ipanema também foi sacanagem =/

    Pelo menos vai ter Revelação :D

  • Wendel

    As atrações de Ipanema poderiam ser transferidas pra Copa,né?…Pq NINGUÉM MERECE revelação e Mart’nália ¬¬

    Escola de Samba até vai…mas Mart’nália aff…..

  • Raul

    Mart’nália é legal!

    Don’t worry
    Pra não
    Se estressar
    Be happy
    Pra se alegrar
    Relax
    Que tudo
    Fica diferente

    Stress faz adoecer
    Amor rejuvenescer
    Sorria mais
    E leve a vida
    Simplesmente

  • Amanda

    Fala sério cancelar o show de Ipanema!!!O melhor seria lah!!!Pagode em Copacabana,ninguém merece!!!

  • João

    Gostaria muito de poder ir no reveillon que teria em ipanema, mas vontade minha a parte, devemos lembrar que as pessoas que pagam um dos IPTUs mais caros do rio, e se não do Brasil, deveriam ser ouvidas sobre o que eles pensam desta festa. Lembrem que em todo show e evento em Copacabana, por exemplo, os moradores da orla ficam sem ter acesso a sua própria casa pois as ruas são fechadas.

    Essa situação muito me remete ao antigo ditado, “Pimenta no ‘fiofó’ dos outros è refresco”, pois reclamamos aqui falando das nossas razoes e nossos pontos de vista, mas pensem só, se fosse na sua porta você iria ser 100% a favor? Afinal no reveillon sempre que ficamos cansado voltamos para a segurança da nossa casa e o conforto de nossa cama para tirar a famosa ressaca, e se a festa é na sua porta, esse descanso dos deuses dificilmente será atingido.

    Não reclamem nem tentem repudiar esse comentário, só leiam, parem e pensem.

    João

  • JUNIOR

    PARABÉNS JOÃO!!!! ESSE SEU COMENTÁRIO,PQP!

  • marcela

    joão,sinto por esse seu comentário,com certeza você é um daqueles imbecis que acham porque as pessoas moram em bairro “elitizados” se acham acima do bem e do mal, o reveillon de copacabana tem uma estrutura maior do que a de ipanema e nunca foi vetado ,acho que ipanema deveria ser eleito o bairro mais antipático do rj,essa associação de moradores de lá ..imagino quem participa,acho que esse evento acontece uma vez por ano e,pense que é só no dia 31/12 ,fala sério !!!uma vez por ano! se você se preocupa com a sujeira da cidade ,dando um passeio por ipanema dá pra observar muita sujeira e mendicância 365 dias por ano,acho que você de ser uma daquelas pessoas que ficam em casa no reveillon assistindo roberto carlos especial.
    Boa sorte.

  • marcela

    IPANEMA, O BAIRRO MAIS ELITIZADO E ANTIPÁTICO DO RJ.

  • João Lima

    O que as pessoas não se deram conta é que o Rio é uma cidade turística, existem festas em qualquer parque do mundo. Não vejo porque a PM, os patrocinadores e os moradores não entrarem em acordo, para que a festa se realizasse, eu particularmente não vou a rave, mas não vejo nada contra a festa ocorrer até as 02hs.
    Eu sou morador de Ipanema, e acho meio exagerado algumas atitudes de pessoas do bairro, querem impedir a realização de algumas coisas aqui. Uma festa uma vez por ano, e no reveillon não teria problema. Esses exageros de gente que acha ser dona do bairro é grande, uma dia desses tinha um grupo contra a árvore de natal, e há boatos que contra os blocos de carnaval.
    Uma pergunta, o que será que essas pessoas fizeram quando eram jovens? será que não iam a festa, etc e tal?
    Esse puritanismo exagerado, ou até mesmo, dizer ah eu pago mais caro tenho direito é exagero, mesmo porque você paga da grade para dentro do imóvel, e não é dono da rua.
    A rua é pública e é de todos os cariocas, e não de um grupinho que se diz dono, estão querendo criar uma separatismo e um movimento que não traz união ao bairro, essas senhores, deveriam buscar por cultura nos seus filhos e etc, que são os que mais bagunçam o bairro. Ou buscar fazer uma ação legal, em pro de quem precisa, melhor do que ficar tentando impedir o desenvolvimento turístico da cidade que passa por festas também.
    Devem ser mal amados, ou egoistas demais.
    Falo isso como cidadão de ipanema tambem, que graças a Deus não é egoista.

  • Lele-SP

    Sou de SP e faz 8 anos que eu passo o revellion no Rio.O ultimo bem bacana que eu passei foi em 2005, havia vários palcos, pra todos os gostos, desde o Posto 2 até o Posto 9. Me lembro que assisti o show do Paralamas. Isso divide bastante o publico e diminui um pouco o incômodo dos moradores. Outra coisa foi o nivel dos shows, porque fala sério, ninguem merece começar o ano ouvindo Revelação, isso pode até “zicar” o novo ano.
    Concordo com a Bruna, mas o ponto de vista do João também é valido. Na verdade a Prefeitura vem ecomomizando a cada ano, tambem no espetáculo pirotécnico, que já não é tão espetacular e isso tambem desestimula os patrocinadores.
    O revellion no Rio que já foi comparado com Paris e Nova York, realmente não é mais o mesmo, mas de qualquer maneira a cidade continua MARAVILHOSA!

  • João

    Marcela, digo com alegria e com gosto que todo ano vou a praia, nem sempre fisicamente a areia, e sempre assito aos fogos, quando longe da casa de um amigo, mas infelizmente nao tenho o $$ necessário para morar lá, se tivesse lá já estaria instalado a tempos. Eu concordo com o João Lima, parece que os moradores de lá não faziam ou frequentavam festas “agitadas” em suas épocas, mas Marcela, nao sei de que bairro você é, eu moro na lagoa e todo ano aturo o mes inteiro de dezembro com um transito extra por culpa da árvore, mas aturo por ser apenas 1 mes ao ano, mas eu continuo tendo como acessar minha casa, demora mais mas eu chego lá da maneira que quiser, e não tem barulho de show até a madrugada. Agora lembre que não moram só velhos, temos também pequenos seres humanos chamados CRIANÇAS, que até certa idade são frageis e sensíveis a altos niveis de barulho, agora para e pensa:

    Você querer obrigar o morador a sair da sua própria casa para a sra. Marcela se divertir em IPANEMA, isso que é egoismo, isso que é não pensar no outro, pois como disse, no outro comentário, você volta pro sossego da sua casa, já o morador da orla que não gosta de musica eletrônica fica com esse barulho no ouvido até o raiar do novo ano.

    O Rio é uma cidade turística sim, mas porque só pode ter a festa em Copa e Ipanema, eles são o que de mais? esse show eletrônico podia ser na porta da sua casa Marcela, quando a prefeitura implantar lá o show e você não gostar ai você me diz. Morar no interior de Ipanema e aturar o show é uma coisa, morar no camarote da festa sem gostar nem um pouco dela é outro. Uma vez ao ano é o reveillon, mas vários shows ao ano. Eu não gosto de Claudia Leite e não ia ficar nem um pouco satisfeito em fazer um show dela na minha porta para que pessoas de outros lugares venham se divirtam e quem paga o pato de ter se fudido sou eu.

    E PS. Imbecil sra. Marcela é quem não respeita os pensamentos dos outros e acha que o quintal da casa do vizinho é seu próprio PLAY, gostaria de que a sra. morasse de Abril a Julho de frente ao estádio do maracanã para a sra. ver de forma assentuada o sofrimento de ter na porta de casa o playground de uma cidade de alguns milhoes de habitantes.

    E se pensar bem, o morador da orla já aceita na boa um movimento absurdo de pessoas todo fim de semana por culpa de uma das praias mais famosas do mundo. Afinal, ninguem gosta de pegar um transito de 3 horas para sair da porta do tunel reboucas até a praia de ipanema só pra cheguar em casa ou pegar um solzinho.

  • João

    Ahh eu gostaria muito de ir nesse show e de certa maneira sou contra a proibição, poderia ter um acordo, moradores-prefeitura justificando até que horas poderia rolar o som e coisas do tipo mas nossa prefeitura também não é tão maleável assim, fico triste em não poder curtir o Show mas simplismente respeito o morador que é, gostem ou não o dono de um pedaço do bairro.

  • João

    E Marcela, são pessoas como você que ficam dizendo que fulano é elitizado e talz que criam essa segregação no povo carioca que sempre foi tão unido e que ultimamente por causa de poucos vem se separando cada vez mais, não seja segregacionista, vamos unir o Rio, somo um povo, uma cidade, queremos o bem de um Rio de Janeiro e não de uma ipanema, copacabana, tijuca…

  • André Delacerda – Diário do Rio

    Eu moro em Ipanema, o bairro não é antipatico e sua gente também não é.
    Mas, antipatica são algumas supostas “donas” do bairro de Ipanema.
    Dou aqui meu depoimento, um dia desses fez 30ºC a noite, sair de bermuda e sem camisa, e fui a praia dar um mergulho, o que acontece, duas dessas supostas donas do bairro, se esconderam atrás de um carro achando que eu ia assaltar. Ignorei as peças. Da segunda vez, parei próximo e dei uma pagação (de modo educado), mas foi pagação. Nunca mais vão olhar torto para ninguém. Certamente, elas não tinham se dado conta que o bairro é um balneário, e não uma vila nos alpes, onde todos tem que ser loiros e de olhos azuis.
    Eu penso da seguinte forma, tem pessoas, independente de onde moram, que acreditam que porque comem no restaurante X, viajam para lugar Y, ou compram uma bolsa L, são de elite. Estão erradas.
    Eliete é quem tem capacidade de pensar de fato, e não quem tem poder aquisitivo. Eliete é aquele que não prega segregação, e sim união.
    Outra coisa que me assusta é uma meia duzia de pessoas, quererem passar uma antipatia como se fosse os mais de 30 mil hab de Ipanema.
    Talvez elas e os PM, não se deram conta, que a droga consumida é consumida por pessoas de poder aquisitivo, muitas delas do bairro; que a sujeira deixada na praia, são deixadas pelas pessoas de poder aquisitivo, que dizem, como eu já presenciei “ah tem o gari para limpar”; talvez a meia duzia que se acham donas do bairro, não se deram conta que as festas que dão na Vieira Souto em seus apartamento, também incomodam, olha a fila de carros em cima do passeio; também não se deram conta, que subir no meio fio que divide a avenida com uma Land Rover (vi isso ontem), par dar aquela de esperto e poder estacionar no prédio mais rapido é errado.
    Enfim, certamente todos tem direito ao silêncio, mas um dia já foram jovens, um dia já foram a festas, e também já viajaram para outros balneários turísticos, e sabem da importância dessas festas para a cidade.
    Certamente todas as festas tem seu incomodo, os ambulantes exageram, não dar para conter tudo, mas é uma vez ao ano, a passagem do ano, a cidade é turística. E não um quintal de meia duzia de pessoas.

  • lucia veloso

    que horas vai começar os shows na pedra de guaratiba e na praia da brisa

  • João

    André, comentário exelente, a sua visão é facilmente aplicado a todas as classes e o que diz é certo, muita das pessoas que “rodão a baiana”, coitada dessa baiana por acaso, são as primeiras a desrespeitar a regra que tanto pregam, independende de classe, ou credo. Acho que natal e reveillon é época de união e de fazer o bem então não existe o porque de ouvirmos a todos e chegarmos a um consenco assim todos ganham. Chega dessa minoria carioca que tenta, no pagando para ver e nas carteiradas, mandar na cidade, está já na hora de um grupo que prega união tomar conta da nossa cidade para sim os problemas serem finalmentes sanados.

    A festa deve ocorrer mas também não precisa ser uma festa abusiva (não que alguma vez esta tenha sido) mas também podemos abaixar um pouco o som talvez, o Rio é um grande condomíno onde todos tem seu lugar ao sol, e como em um grande prédio devemos sempre tentar resolver nossos problemas na conversa entre incomodados e incômodos, e quando isso não basta procurar o síndico.

    André. desculpe se em meu comentário falei algo “elitista” mas é que me da nos nervos pessoas que tentam se expressar ofendendo os outros ou repudiando seus pontos de vista, todos tem que entende-los mas ele nao precisa entender ninguem, não é assim que teremos um rio melhor, é ouvido todos e tentando chegar em concensos que se melhora a vida de todos.

  • João

    correção:
    [...]não existe o porque de ouvirmos [...] = errado
    [...]não existe o porque de não ouvirmos [...] = certo

    ps.: porque os comentários “come” os “enter”?

    ps.2: andré, fico triste com esse seu caso das madames, eu já tive essa experiencia, ambos os lados, uma vez porque estava com uma roupa de praia e um vendedor da NATAN de ipanema se recusou a me atender como se eu não pudesse comprar nada de lá. (na natan se encontra produtos a partir de +-80 reais, não é muito)

    Outra vez no onibus estava arrumado indo para uma festa e pedi o troco da passagem, cerca de 30 CENTAVOS, o trocador por um breve momento se recusou a me dar o troco falando que o PLAYBOY aqui não precisava dos 30 centavos e podia abrir mão daquela quantia para ele. Desculpe, mas arrumado ou não se faltasse 30 centavos na minha passagem de volta a pé eu ficava.

  • André Delacerda – Diário do Rio

    João,
    Também já tive uma situação chata numa grande rede de comércio de alimento, so que fui ao gerente e fiz o que todo brasileiro, carioca deveria fazer, reclamar, daquele dia em diante a segurança (ja que era uma mulher) parou de me perseguir.
    Cliente é cliente, seja ele bem vestido ou não, vindo da praia ou não. Deve ser tratado com respeito.
    abs

  • Helen

    É um absurdo o cancelamento do evento de Ipanema….essa desculpa de que a música eh barulhenta , não cola, quem é que vai dormir em plena virada de ano? Não tem segurança? Como então não cancelaram os demais eventos? Me poupem… Tá na cara que é PURO PRECONCEITO!Até mesmo pega mal , para aqueles que cancelaram o evento,dizerem isso. Deixo uma pergunta no ar: Será que a segurança já parou pra pensar,se por algum acaso, o pessoal que ia pra Ipanema, for em direção ao evento da Barra, eles darão conta do recado? Porque o evento semelhante ao de Ipanema é o da Barra,acredito eu, que quem gosta da cena eletrônica, NÃO vai passar a virada escutando pagode.NINGUÉM MERECE!!!

  • Isabela

    É lamentável que eles tenham cancelado o evento em Ipanema. Primeiro mostra o preconceito contra a música eletrônica e segundo mostra como nosso governo não tem controle nem sobre as drogas e não tem capacidade de prover segurança(bem acho que isso todo mundo já sabia). O pior é as opções que sobraram, nada Contra as outras atrações, mas uma rave é uma rave muitas pessoas bonitas e público jovem em geral. Eu e meus amigos já estavamos planejando a nossa virada lá Ipanema, porém vamos ter que nos contentar com copacabana que estará muito mais cheia do que de costume e muito mais perigosa. Porque irá juntar os dois públicos o de copa e o de Ipa.

  • sopi

    que inutil nao ter o evento em ipanema !
    era a única coisa que ia prestar
    passar o ano novo vendo revelação em copacapana , pkp ninguem merece !
    e essa parada de nao ter segurança nao rola de jeito nenhum .

  • Luciana

    Porque a Praia da Bica não vai ter Queima de fogos ?????

  • hebert

    pq a a bica tava aberta e molhhou a pouvora

  • michele

    só o q vai prestar em copa eo revelação,pq o resto é uma merda.
    acho q copa poderia ter melhores apresentações pois é o reveillon de referencia para todo o mundo,acho tb q os show poderiam ir ate mais tarde,pois acaba muito cedo.
    o piscinão esta bem mehor de programação do q em copa.

  • Simone Luna

    Cancelaram o evento de Ipanema por falta de segurança!! E como vai ficar Copacabana com isso??? Todo mundo vai pra lá.Vai ficar um inferno aquele lugar e ainda mais com Grupo de pagode como atração.Não poderiam pelo menos colocar uma banda de pop rock ??? Ninguem pensou ainda que Copacabana vai super lotar???? Vai ter segurança suficiente para isso?????

  • http://www.fotolog.com/angelomathias Angelo mathias

    o prefeito ta saindo msm…
    isso justifica ;)

  • pedrinho

    entao nao vai ter nada em ipanema?

  • Bárbara

    Não vai ter Chris Brown mesmo não, né???? Foi só boato.. =/

  • Eliiel

    Concordo Plenamente com a Bruna, povo sem cultura.

  • Mauricio

    Daqui a pouco os mauricinhos é patricinhas, madames é “SENHORIOS” de Ipanema vão proibir o “POVÃO” de usar a praia todo bem pois para essa “BELEZURAS” o resto da cidade não existe.

    Mais uma da PM não tem segurança é quando a gente é assaltado da esquina si acha um pm para nos proteger ?????. Só os “IPOCRITAS” que acham isso.

    Revéillon em copacabana com grupo de pagode vai ter segurança aonde ??. Depois vejam na tv a desordem que foi o revéillon em copacabana

  • Luiz

    Blz.. nao vai ter reveillon em ipanema..! e onde vai ter musica eletronica no rio? barra? acho que melhor do que ficar criticando isso e aquilo é mostrar uma solução ou sugestao.

    abs [']sss

  • Robson

    Puta q pariu vou sair de Colatina-ES.
    para poder assistir Grupo Revelaçao em um dos
    Reveillon q eh considerados um dos mais Bonitos do Mundo.
    axu ki o Rio, axu naum tenhu certeza q merecia coisa melhor,
    naum qrendu menospresar o Grupo Revelaçao.
    Qntu em relaçao o Cancelamento dos shows em Ipanema
    issu eh lamentavel,pois eh uma das praias mais belas do Rj.

  • Aline

    Entendo a defesa do João, mas convenhamos, se for por “bagunça” na frente do seu prédio então em Copa não teria, no Flamengo não teria… não teria em lugar nenhum, porque todos querem descansar depois da bebedeira e do cansaço de um dia todo festejando.
    Acho uma puta sacanagem com o pessoal que curte eletrônica, nossa unica opção viavel era Ipanema, tirando isso só resta Copa, que particularmente acho um lixo o reveillon de lá com pagode e escolas de samba.

    Desculpem, os que não concordam, mas essa é minha humilde opinião.

  • Leonardo

    F…-se os velhos de Ipanema!
    Irei para Barra, pois Rave não pode faltar!

    IPANEMA O BAIRRO MAIS ANTIPÁTICO DO RIO!

  • Gustavo

    Eu acho um absurdo proíbem a música eletrônica, já que em Copacabana só colocaram show para povão, em resumo este Reveilon só terá samba, samba,etc.. Eu não sei se eu passarei no Rio.

  • Fabiana

    Pessoal!!!
    Relaxem… o Rio de Janeiro é MARAVILHOSO, com pagode, sem pagode, com música eletronica, com Ipanema, com Copacabana!!!
    Essa cidade é linda demais e se Deus quiser, esse Reveillon vai ser Perfeito em qualquer canto dessa cidade … só depende de cada um de nós ….
    Como minha avó sempre dizia “Cautela e Caldo de Galinha não faz mal à ninguém” … então… aproveitem …
    Beijos nos corações e um Feliz 2009 pra todos!!

  • priscila rosa 100% carioca

    bem,como nos ultimos 2 anos que eu venho frequentando o reveion de copacabana ,acho que esse ano vai ser mais um espetaculo…
    a programação esta arrasando ,e só espero que como nos ultimos tempos , a segurança do evento não deixe a desejar.;
    afinal
    o meu rio de janeiro ,apesar de tudo continua lindo,continua belo!
    e eventos como este ,só embelezam mais a nossa cidade!

    feliz ano novo a toodos!
    pri

  • Diogo

    Agora quem mora em comunidade e tem q ouvir até altas horas da noite bailes funk promovidos por bandidos o ano inteiro, ninguém fala nada, talvez não existam crianças e idosos lá. Agora cai um alfinete em ipanema uma vez por ano, ou o trânsito fica ruim por um curto período,é um absurdo…
    Fala Sério, chega de hipocrisia…
    Será que não existe ordem e inteligência para fazer uma festa que atrapalhe o mínimo possivel?

  • Juliana

    É acho uma palhaçada não ter nada em Ipanema o pessoal lá são os mais nojentos, povinho metido a besta…
    Acho que o pessoal da prefeitura esquece que a possibilidade de ter brigas em Copacanaba sem ter o show em Ipanema vai aumentar quase 100% pq vai ter muito mais gente, vai ta um inferno a quantidade de pessoas bebadas vai aumentar, vai ta um tumulto…
    Fala sério gente é uma vez por ano.
    Os shows de Copacabana vai ta um saco o melhor vai ser na Barra da Tijuca, onde vai ter musica eletronica…

  • Joao

    Diogo, calma aí, com todo o respeito do mundo, quem mora em comunidade, sejá lá quais forem seus motivos, desrespeitam muitas regras, não quero entra na parte do pagar a água, a luz, a TV a cabo, imposto e etc, além de tudo isso a comunidade em sua maior parte ocupa áreas que pertence a terceiros e/ou são áreas de “proteção” ambiental. Com tantos delitos cometidos, e em um péssimo ambiente para se criar uma criança ou se cuidar de um idoso, a sua última preocupação deveria ser o barulho.
    .
    Ninguem fala nada dos bailes funks uma ova, muitos reclamam, mas o sr. vai lá reclamar cara a cara com o bandido? Acho que não, nesse caso você não tem vias para reclamar com a “produção” diferente do caso de ipanema.
    .
    Hipocrisia é a pessoa, que tem condição de pagar para morar em algum lugar direito mas que não necessariamente é o “point” da vez, ir para uma comunidade porque quer morar em bairro nobre, cobra vários direitos e manda a conta para a sociedade que está em dia com seus encargos e deveres.
    .
    Deveriamos estar mais preocupados em acabar com várias deficiências da nossa cidade à ficar chamando os moradores de ipanema de estúpidos, hipócritas ou qualquer outra coisa por causa de uma festa. Uma festa não devia gerar tanta raiva e ódio e sim alegria, o reveillon ainda vai acontecer, pessoal aqui trata as coisas como se tivessem cancelado a virada de ano do Rio de Janeiro e não apenas de um Bairro.

  • marcos

    Gostaria de dizer nesta página que se todos fossem pensar no lixo que
    e deixado por todos depois das festas fosse ser um impasse para um evento,o Rio deixaria de ser a cidade do samba,do carnaval por que é nessa época que o rio fica mais sujo que pau de galinheiro,todos sabem que onde há festa a sujeira mais para isso existem o proficionais da prefeitura para fazer o serviço no final de tudo.
    Quanto a segurança não tem desculpa,por que se fosse outro evento marcado como por exemplo uma super pop como a Madona teria 10000 policias só em um posto de segurança,isso tudo é preconceito com a música eletronica sim,não sabem a verdade da música e muito menos querem saber a opinião de quem curti o trance….
    e falar que todos sujam a cidade,falar que todos mijam em suas residencias e não respeita o próximo essa não cola gente,pq se alguem mija na calçada é pq a prefeitura coloca banheiros para todos cidadao pagar o que deveria ser de graça,sem falar na fila do tamanho da muralha da china, do mal cheiro do local…
    quanto ao respeito ao próximo que o proximo não seja essas ”madames” da associação pq se for elas eu escracho…enjoy pessoal até dia 31..(tiesto in the dark )rsrs

  • Joana

    Calma gente venam passar aki na mionha cidade Nova Campina
    Procurem no mapa
    Bjos

  • Viviane

    Mto ruim não ter mais a programação de Ipanema….
    Barra longe e contra mão…
    Copacabana pagodada de merda….
    Ilha nem queima de fogos vai ter..
    Sepetiba non sei onde fik…
    Praia de Ramos? não quero levar bala…
    Paquetá, meia duzia de gente…
    Guaratiba, loooooooooooooooongee!
    Penha,nem falo nada!
    Agora o Flamengo tb non terá….
    E o q resta é fik em ksa e dormir.. ou se vc tem grana saia do Rj!
    Conclusão:
    IPANEMA O BAIRRO MAIS ANTIPÁTICO DO RIO!
    Conseguiram estragar o Reveillon de rua da Cidade Maravilhosa!
    Ótimo,as pessoas non pensarem q uma boa parte da população não gosta de samba e tb não é vandala e drogada e tb gostaria de curtir um momento legal!
    Triste por esse povo preconceituoso e antipático!

  • Luana

    Isso é uma palhaçada ipanema na virada sem rave,que coisa mas idiota.Uma grande perda para o grande espetaculo da virada.

  • Luana

    Nossa fiquei tão chateada que escrevi tudo errado
    “Isso é uma palhaçada!Ipanema na virada sem rave,que coisa mais idiota.Uma grande perda para o grande espetáculo da virada.”

  • junior

    IPANEMA, O BAIRRO MAIS ANTIPÁTICO DO RJ,único lugar onde não haverá evento no reveillon..parabéns a associação de moradores ..vocês são os únicos com razão em todo rj .

  • fred

    precoceito com musica eletronica,isso foi ridiculo.

    que sabe curtir rave sem drogas e sem baderna sabe que ta sofrendo preconceito .

  • Naty

    Eu só quero sabe de musica eletrônica
    Electro House

  • Naty

    Eu quero saber de rave!!!

  • bombavv

    pow acho que ta todo mundo equivocado ,, se incomoda tanto os vizinhos vomos ser corretos , pq naum fazer a reva pra galera jovem na reserva na barra . não tem morador não iria incomodar ninguem poderia ir ate demanhã e todos ficariam felizes, existem varios lugares semelhantes onde poderião ser realizados shows alem da praia, cabe a prefeitura se organizar melhor

  • felipe

    quero eletronico porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa………..!!!!!!

  • jessica

    Eu queroooooooooo a rave!!!
    Ia ter tocadisco em ipanema?????!! PUTZ…Prefeitura de merdaaaa
    Vou ter que ficar em copa ouvindo mart´nalia???
    Aff….é a mesma coisa que assitir os fogos da LAgoa.

  • Gleicy

    Alguém pode me dizer com certeza se vai ou não ter alguma coisa na Praia do Flamengo??
    E eu acho que não deviam ter cancelado o show em Ipanema…Eu ia pra lá agora tenho que ir pra Copacabana e nem gosto de lá ficamuuuuuuuito cheio.

  • raquel

    não gosto de rave e tbm acho terrivel pagode.lamentavel copacabana com um dos reveillon mais famosos do país ou do mundo (exagero,mas é o q dizem)ter showszinhos tão ruins….deveria ter uma grande atração q agradasse geral ou varios shows para todos os gostos exemplo:uma banda de rock nacional(ex:capital,skank,rappa,titãs…)djs (tocando funk,hip hop,trance),uma banda de axé(ex:jammil,eva,chiclete,asa…) e no final até poderia ter o sambão pra finalizar a festa….isso sim seria democraticamente correto para todos os estilos.pela primeira vez depois de tantos anos desisto de copa e vou passar a virada em casa ah só pra finalizar ano passado tbm foi um saco com sei quem lá nogueira e malboro cantando em cima dos funks já q não levou os verdadeiros mcs
    como disse meu marido:logo copacabana vai acabar tbm,como acabaram com ipanema

  • Lígia

    Se Ipanema sofre com a insegurança, o trânsito, o barulho, a sujeira, e qualquer outro transtorno decorrente da festa, os outros moradores de outros bairros TAMBÉM SOFREM.
    O dinheiro gasto por um morador de Ipanema para pagar o seu IPTU pode ser um maior valor, mas não vale um centavo a mais que o dinheiro gasto pelo morador da Penha, de Copa ou do Flamengo para fazer o mesmo.
    Definitivamente, não vale mais.
    Senão pode ter lá, não deve ter em nenhum outro lugar.
    Igualdade para os desiguais, é o que eu penso.

  • loloca

    Ta de saca né ipanema o melhor fim de ano que ja tem como coisa que meia duzia de suburbanos como nos aguentariamos ficar mais de 6 horas com thunz thunz na mente NÃO DÁ por isso que vende extase pra neguinho nao sentir e ate parece que alguem em ipa presta a atenção nos fogos.. eles so querem saber de se drogar, pq ninguem vai pra rave so pra dançar!!!

    e pq copa esta ruim? revelação? martnalia? baterias? gente e o clima carioca, 90% que reclama aqui vai ta la foda-se ninguem quer ficar em ksa aturando aquela tia chata vendo o show da virada!

    e pq o preconceito com ramos de levar bala? quer dizer que chegando na zona sul ou oeste as balas agora tem intinerario” favor somente atingir a zona norte, baixada e favelas” ta de saca de novo!

    Parem de reclamar e deem por satisfeito pelo nosso governo fazer pelo menos alguma coisa, que se nao tivesse essa “pagodada” teriam que ficar em ksa bebendo com a familia , filando aquele churrasco do vizinho na laje”

    quem reclama aqui e meia duzia de emergente, pq quem tem grana mesmo vai pro copacabana palace de patrão , viaja para fora do rio ou brasil naqueles resorts carissimos ou cruzeiros gloriosos que nem vc juntando seu misero salario conseguiria ir com a faxineira!

    Pq se a associação de moradores reclama alguma razão tem, eu ja vi e uma baderna que so mas quem faz a baderna sao os moradores da zona sul cheio de BALA na ideia pq o dia que rave so for frequentado por pessoas que bebem agua ou curti o evento lucido, eu vou a uma!

    se fosse na sua porta que fizessem aquela zona musica alta, gente gritando, brigas, cheiro de mijo, pessoas drogadas perambulando vc nao iria gostar aindam mais qdo tivesse que ir dormi, lembrando que qdo tem baile em favela tem q ficar quietinho se nao kizer sentar no colo do capeta!

    ae cambada de cuzao q ta reclamando pq nao vai ter drogas em ipa ops rave, paga 50 mangos e vai a uma e nao estraga o reveillon das pessoas com comentarios preconceituosos

  • VAnessa

    Galera,entrei aqui somete hoje e li todos os post sobre oo reveillon em Ipanema,é enfim encontrei alguem que pense que nem eu! João to contigo!

  • drigo

    quero saber se vai ter pelo menos alguma coisa em ipanema,
    e me disseram que no flamengo foi cancelado, isso e verdade?
    se tiver em ipanema o que vai ser?

    abraços!

    FELIZ 20009 para todos!

    made in Rio de JaneirO

  • Lu

    oi, é um absurdo não ter nada de rock nessa programação, só samba, samaba e samba, não tenho nada contra o samba mas tem q ter mais opções de outros estilos, aff!

  • cristina

    já fiquei sabendo que também foi cancelado os shows que iriam ter na praia do Flamengo! com certeza é muito preconceito com a música eletronica…….
    vai todo mundo ter que ficar ouvindo pagodinho e sambar na ponta do pé!

  • Nikéè

    Gente é foda sim,não ter em Ipanema e mto menos na praia do Flamengo..Sacanagem com certeza..

    Mais pensem,melhor ter do jeito q vai ser do q não ter nda..Certo.?

    Sacanagem sempre vai ter,mais o q agente pode fazer,se existem pessoas q não gostam de ver a felicidade dos outros.Agente só pode lamentar né..

    Vamos conseguir fazer com q esse Reveillon seja o melhor,independente de shows coisa e tal.O q importa é com as pessoas q estaram conosco.

    Bjos e um Feliz Ano Novo p tds.

    :D

  • Jane

    Nessa programação toda não estou vendo nenhuma menção de fogos na árvore da Lagoa….alguém sabe se vai ter este ano???

  • Michelle

    Achei muita sacanagem não ter Reveillon em Ipanema… pq apenas algumas horinhas de música eletrônica não iria encomodar velhinhos e crianças, ano novo é 1 vz por ano poxa !!! =/
    Então… é Barra msm !!!

  • toxic

    sacanagem cara acabar com ipanema …
    passar a virada ouvindo merda de revelação q eu não vou

    barra vai salvar

    lol

  • toxic

    BARRA …
    vai detonar …
    em comparação aos outros lugares…

    o governo q taka só samba na cabeça de neguimho caralioooooooooooo…

  • Amanda

    Moro na Barra e não me encomoda nenhum pouco ter festa lah,acho que os moradores de ipanema tem q parar de serem frescos,só acontece uma vez ao ano e eles não são os donos da praia!!!

  • http://br.youtube.com/watch?v=cVD4isz5LVM rafael ps

    réveillon é na praia da Brisa vlw

  • Leonella

    Nossa…mas enfim. Penso que a Z. Sul é turística ! Se em algumas vezes do ano nao querem ser incomodados, pq moram lá ? Estão atrás do Glamour, quem quer paz e sossego mora no Recreio, Itanhangá…ou no interior do Rio. E nao em pontos que dao projecao à cidade no mundo inteiro ! E mais…o som nao deve incomodar tanto já que a qualidade nao é tao boa assim rsrs…De fato em Ipanema, Copacabana acontece festas horrendas nos apartamentos durante o ano todo, e ai ? A pessoa é proibida de faze-lo ? Poxa…na festa na praia ou na inauguracao da arvores…OLhEM PARA AS JANELAS…muitos rostos tomando espumantes, famílias e amigos celebrando e aproveitando a festa de suas sacadas rsrs. Tem outros que ateh alugam seus espacos atras de algum…kkk. Uma minoria reclama, mas eh bom pra muita gente. Isso é fato.

  • http://diariodorio.com Diario do Rio

    Toxic,
    bem que a Prefeitura do Rio tentou fazer um reveillon eclético, com musica eletronica em Ipanema e no Flamengo, mas o Governo do Estado, via PM, não compactua da mesma visão…

    Oras, eles têm feito é mero preconceito cultural!!! Samba pode até ser mais antigo, mas a música eletrônica também tem seu espaço.

    Vale lembrar que no começo samba também era considerado coisa de drogado, como hoje o cenário eletrônico sofre do mesmo preconceito!

  • Jorgivalder

    Reveillon eh no Piscinão de Ramos!!!
    Copa e Ipanema jah foi…A parada eh Inovar!
    Ramos vai Bombar. Uhuu

  • Carina

    ñ gostei mtu das opções musicais
    além d ñ ter nenhum dj tocando funk!!!!!!
    mas gootei da música eletronica espero q seje boom!!!!!!!!!

  • fabi

    As bandas de copacabana naum foram muito agradaveis..
    Um show eletronico caia bem!!!

  • toxic

    Nada contra samba não, + poderia ao menos ter mesclado um pouco mais…
    Pra tentar agradar um pokinho cada um …

  • Maria de Sepetiba

    Estou lendo o comentário de vocês e tenho concordado em parte. Eu, sou moradora da zona oeste e o tempo todo sou criticada por pessoas que moram na zona norte e sul da cidade, por morar em um lugar tão distante. Até os que moram nas favelas da zona sul acham que são melhores do que eu. Na verdade, o Brasil é um país preconceituoso e, cheio de pessoas hipócritas que acham que isso não existe. O calendário dos shows de fim de ano para a zona oeste, mostra o quanto nós somos desprezados. Eu não acho que o show de Ipanema foi cancelado por falta de segurança ou muito barulho. O que a zona sul não quer é ter pessoas de baixo poder aquisitvo em suas portas. Para eles, pobre é ladrão. Para essa alta classe, pobre só serve para limpar seus banheiros, e cuidar de seus filhinhos. Pobre só pode ir pra zona sul pra trabalhar como escravos em seus castelos. Para se divertir, o pobre deve se contentar com o lixo da música popular brasilera cantada por artistas decadentes. Não é vestindo uma roupa colorida que mudaremos isso. Temos que mudar a mente.

  • Maria de Sepetiba

    Quero lembrar a todos que somos pobres pq a distribuiçao de renda desse país é desigual.Não somos pobres porque queremos, mas porque nos fazem pobres. Agora, a verdadeira pobreza não está na falta de grana, mas na alma. O dinheiro não forma caráter, mas o distorce. Um feliz 2009 para todos!

  • rafaella

    Pow ,fala serio ai !!!! Isso ta muito sem graça !! Pra um reveillon!!

    Fora a *beija-flor* . Pow tinha que ter coisas mais maneiras !! Como:][

    1.Samba
    2.Funk
    3.Bossa Nova
    4.Hip Hop
    5.Musica Brasileira
    6.Musica eletronica
    7.Apresentação de alguma coisa muito mais legal que isso ai

    A maioria deve concordar comigo

    Mais acima de tudo muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa segurançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pq e o que o rio ta precisandoooooooooooooooooooo

    Mais se os prefeitos e governadores acha que achente mereçe essa merta ta feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem querer fazer propagando eleitoral , mais eu acho ou melhor tenho certeza que se o Gabeira fosso o prefeito faria coisa muito melhorrrrr

    Acho que mereçemos coisa melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!

    e tinha que SIM fazer come e bebes a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais como nao da vamos ir e compareçer a Copacabana ou em outros reveillon espalhados pelo rio !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Espero que em 2010 seja muito melhor!!!!!!!!!!!!

    e outra coisa e u abisurdo nau ter no flamengo e em outros ai …Poxa teem moraderes quenaum pode ir aos outros esperando o do seu baiiro e derrepente ficam sabendo que naum vai der mais e ou nao e sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um Otímo 2009 A Todos que seja repleto de : Saude , paz, amor, juizo a quem precisa , harmonia , dinheiro , sorte , saudades !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e coisas so mente boooooooooooooooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Estou no trampo, saindo daqui tentarei ir pra copa, ou ficarei pela Barra msm, gostqria de saber em que posto está localizado o palco.

    grato;
    Feliz 2009 a todos.

  • kito

    o problema nao eh soh a pobreza, o maior dos problemas eh que as pessoas nao sabem se portar em publico. sou da zona sul, e pra mim pouco faz diferenca se o povao tah no meio ou nao. existem milhoes de pessoas de alto poder aquisitivo e que nao moram na zona sul, e tambem existem menos favorecidos na zona sul.
    o problema eh que se voce nao gosta do tipo de musica que foi colocado pra sua area o problema eh teu, vah atras do que lhe agrada. porque a maioria das pessoas que gostam de musica eletronica realmente estao consentradas na zona sul e barra.
    e brother, tem MUITA gente que nao merece NADA de graca. e ficar se fazendo de pobrezinho coitado, vitima de uma sociedade ou cultura decadente, nao cola mais, VAH A LUTA. a vida esta dificil para todos.
    a parada eh acabarem com todos os eventos de graca, pq realmente soh atrai mijo, roubos e pobretada.
    abracos

  • Carioca

    Marcela,estou contigo. Joãozinho tem que dormir cedo para não ficar com olheira e para preparar a vitamina de banana com aveia, mel e quinua que a mamãe trouxe de Itaipava. Caro João, as pessoas de bem e que trabalham 6 meses do ano só para pagar impostos deveriam sim ter o direito de se divertir no reveillon onde quisessem. Segurança nós não temos o ano inteiro, então não me venha com essa de que tem que dormir cedo com rodelas de pepino no olhos e protetor furicolar da Swissair nos ouvidos para “não ser incomodado”. Merecemos nos divertir em Ipanema que é nosso bairro e zelar nós mesmos por nossa segurança. Também moro na Lagoa e não gosto da árvore. Então se não posso fazer nada para impedir a felicidade dos outros que vem do subúrbio para ver a porcaria da árvore pelo menos poderia me divertir somente um dia na minha área com os amigos e músicas que gosto. Porque você não proibe os pobres coitados de verem a árvore da nossa querida Lagoa? Abraço

  • anônimoo

    Cara ano novo foii maraa akii na Ilha!!
    D’Black The best!
    O melhor ano novoo!

  • Cristina Reis

    Olá Companheiros e Companheiras desse nosso Brasil que está sendo transformado em Casta. Primeiramente desejo a todos um puta 2009, o ano do Sol, e que venha muita riqueza para todos nós e os nossos bolsos. Isto é, se os políticos nos derem esse direito.
    Se puderes comprem muitas calcinhas e cuecas de cor amarela para o ano todo, pois é o ano do ouro. Enfim…
    O que eu tenho a falar em relação ao cancelamento dos eventos musicais no Flamengo e Ipanema, foi puramente político. Se vocês pensam que todos os Comandantes que estão a frente de seus Batalhões tem a autonomia em dizer com a voz grossa que não querem os eventos musicais nos bairros em que eles comandam? É tudo mentira. Ninguém tem peito de encarar ou ir contra o Barril 51 (o novo), até porque se peitarem ficam tudo de pijama. Ou pegam um Batalhão bem no pico do morro. Se esse Comandante do Batalhão de Leblon e de Ipanema disse que não ia ter segurança suficiente, é porque alguém lá de cima decidiu que ia ser assim. E pronto. “Obedece quem tem juízo…”
    Se foi a questão de dizer que o Parque do Flamento ou Ipanema é tombado, Copacabana o é também. A orla toda, é considerada como Área de Preservação Ambiental. Toda a Av. Atlântica é tombada com Área de Preservação Cultural, lei estadual e municipal.
    Se foi pela união das tais lideranças e moradores. Grande merda!!!
    Melhor então é se preocuparem com os óculos que roubam da estátua do Carlos Drumond de Andrade do que com as pedras portuguesas, herança lusitana de mais de 100 anos, os seus desenhos criado pelo grande urbanista e mosaicista Roberto Burle Max. Melhor é deixar as criancinhas brincarem em um cercadinho de brinquedos com a areia na cor de burro quando foge, do que se preocuparem com o mijo e as fezes deixadas pelos cachorros e por pessoas sem um pingo de civilidade.
    Melhor é deixar a horda de camelôs com os seus comércios ambulantes institucionalizados para atender aos turistas farofeiros do que se preocuparem com os próprios moradores que são considerados intrusos e que tem mais é que ficarem em casa para não levaram uma bala perdida ou não serem vitimadas pelas fagulhas do show pirotécnico. Porque ninguem vai ver indenização, nunca, nunquinha!!!
    E que ninguém reclame se forem dormir depois de 5:00 horas da madruga. Porque é taxado de elitista, de preconceituoso ou de outras coisas mais. Tem que aguentar em silêncio. E olhe lá!!!
    Copacabana deu o que deu. Virou a Casa da Mãe Joana. Todo mundo entra e faz o que quer. Bacana? Não! É puro bacanal. A sua fama é um total engodo. Mais do que explorada que prostituta em beira de estrada. Enfim…

  • Maria de Sepetiba

    Não estou me fazendo de pobrezinha. Sou trabalhadora e corro muito atrás. Mas, não posso ficar ignorante quanto os problemas do meu país. Eu não posso ser hipócrita em achar que preconceito não existe. existe sim, e é muito cruel para quem sofre. Eu procuro lugares alternativos para curtir as músicas que me agradam. Inclusive, fiz questão de ficar com minha família a aturar essas porcarias. Mesmo que exista algumas pessoas que não se incomodam com a presença de pobres na zona sul, coisa que não acredito, estes não representam a maioria. Mas, isso nunca mudará, pois a hipocrisia impera. Danem-se.

  • xuxu

    Queremos o show d ipanema d volta, isso é q dá por o show nas mãos d empresa privada, era pra ser da prefeitura!!
    e agora quem vai m indenizar, pagar meu tratamento, tô psicológicamente e transtornada!! aff, ninguém merece!!

  • OICRAM

    NA BOA GALERA A TODOS QUE COMENTARAM : P/ OS QUE CRITICAM A RAVE VAO TOMAR NO CU ISSO E SO UM REZUMO E OS A FAVOR GALERA VAMOS PRA BARRA NAO VAI SER LA ESSAS COISAS MAS MELHOR QUE PAGODE FALA SERIO !!!

  • Cristina Reis

    Olá companheiros e companheiros,

    Já faz um ano que dei o meu depoimento sobre o cancelamento do réveillon de 2008/2009 no bairro de Ipanema. Falei sobre um pouco sobre astrologia. Infelizmente, meus amigos dessa vez, não tive tempo nem de ver o meu mapa astral. Enfim…
    Voltemos ao reveillon.
    Não sei se vocês sabem que o reveillon de Ipanema de 2009/2010 foi novamente embargado. E quem embargou foi a promotora Ana Paula Petra.
    Pois, quando eu entro com a Ação Civil solicitando os embargos ou transferências de vários megaeventos musicais na Praia de Copacabana o Ministério Público do Meio Ambiente diz que não tem poderes para embargar. A alegação da Promotoria desta vez, foi que o Comandante da 23º Batalhão disse não ter segurança suficiente para a população,
    o de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico e as áreas adjacentes. O que me espanta é que a Promotoria deveria perguntar primeiramente ao Secretário de Segurança, Beltrame e ou o Governador a questão da segurança pública, e não a um Comandante que não manda nem em seus próprios subordinados.
    Se vocês derem uma olhada nos antigos sites que falam dos vários eventos musicais, tem sempre um agente público de segurança, um delegado ou Comandante dizendo da impossibilidade de se dá segurança. Aí, acontece aquele tumulto. A imprensa jogando a população contra a Promotoria, o delegado ou comandante fazendo entrevista antes de levar o esporro do Governador, os promotores se pronunciando ou aparecendo, e depois cai tudo no silêncio e os megaeventos acontece.R$$$$$$$$$$$$
    Então, começo a tirar as minhas conclusões em relação ao bairro de Copacabana. Como sempre eu digo. “É a casa da Mãe Joana”. Copacabana peca pela fama do seu nome. E como tal tem que ser vendido por que a ciranda financeira é alta. Tem que leiloar o bairro para atender as demandas da rede de hotelaria, dos restaurantes, dos patrocinadores, das agências de viagens, da fábrica de cerveja, da publicidade, fabricantes de efeitos pirotécnicos e assim por diante. E a prefeitura tem que fazer a sua parte, isto é, jogar os seus confetes para alguém, isto é, pão e circo para população. E a população como tal ficam felizes, adorando o grande lazer gratuito, que não passa de um grande entretenimento econômico.
    O tal bairro turístico que todos falam é mantido pelos turistas internacionais mochileiros, pelos turistas que vêm de outros estados que não passam de classe média, de turistas pé de chinelos de outros bairros e municípios que acampam, trazendo os seus frangos com respectivas farofadas ou então enfrentam os ônibus super lotados e sem falar no turismo sexual representando quase 70% de ocupação nos hotéis. Os turistas que são moradores da área são os que descem dos morros com seus isopores, triciclos, churrasquinhos, queijo coalhos, milhos cozidos para fazerem um trocadinho. Se a Prefeitura faz, por que eu não posso?
    Quando da insistência da Prefeitura querer fazer uma festa rave nas areias de Ipanema. Existe uma clientela para isso. Não dá fazer Funk até porque não faz parte de seu público alvo. Os patrocinadores são os que vendem bebidas energéticos como TNT e Red Bull, guaraná por que rico bebe guaraná misturado com seu uísque predileto,produtos como chinelo porque são seus públicos alvo. E quem paga os ingressos caríssimos nas festa raves com os seus DJs internacionais? É a juventude brozeada da zona sul.
    Por que se atreverem a fazer algum dia um megaevento de FUNk na praia de Ipanema, e olha que não está muito longe disso, não. FUNK É CULTURA. Nenhuma polícia vai encarar. Por que o RAPPA não se apresenta nas orlas da praia? Ninguém pensou nisso?
    Então o que resta para o bairro de Copacabana que é bem eclético e aceita tudo como Claudia Leitte, Grupo Revelação, Afro Reggae, Martinália, o ultrapassado Blitz e Lulu Santos, Arlindo Cruz e vários cantores de cara nova para que a Rede Globo possa lançar para o mercado fonográfico e os otários depois comprar os seus CDs e vídeos.

Destaque

Blocos.jpg Esse Fim de Semana já está cheio de blocos - O Carnaval já começou, é a mais pura verdade. Basta ver a agenda dos blocos para este fim de semana

Facebook

Publicidade

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.