Pezão pode ter vice do PSDB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Aécio Neves foi o palestrante, nesta sexta-feira (15/05), no Rio de Janeiro, do “Almoço do Empresário”, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O governador foi o convidado de honra do tradicional evento da entidade, que contou com a presença de diversas autoridades do meio empresarial, político e judiciário. Entre os presentes estavam o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, o ex-governador do Rio de Janeiro Marcelo Alencar e o ex-governador de Minas Rondon Pacheco. O governador foi recebido pelo presidente da ACRJ, Olavo Monteiro de Carvalho - que deixa o cargo em junho - e pelo presidente da Light, José Luiz Alquéres, que assumirá a presidência da Associação Comercial em junho.Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG

Apesar de sempre estar no Rio de Janeiro, praticamente morar aqui, o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, parece não conhecer muito bem o estado e o humor de quem mora e vota aqui.  É que os tucanos ficam tentando fazer uma aliança com o PMDB de qualquer forma, isso com o PMDB sendo rechaçado pela maioria dos cariocas. Seria a chapa Aezão, juntado os nomes de Aécio e do candidato a governador pelo PMDB, Pezão.

Aparentemente a conversas para que o PSDB indique o vice de Pezão, e este seria o banqueiro Ronaldo Cezar Coelho, que estava em São Paulo e já está voltando para o Rio, é o que informa a colunista social Hildergard Angel. A razão do convite, diz Hildergard, estaria mais pelo potencial financeiro de Ronaldo do que por seus votos, na última eleição para prefeito foi de apenas 3%.

Advertisement

Vale lembrar que Aécio e Sérgio Cabral (PMDB) são praticamente primos, a primeira esposa de Cabral, Suzana Neves Cabral, e mãe de três de seus filhos, é sobrinha neta de Tancredo Neves. E, lembremos, um grande aliado de Cabral, Francisco Dornelles (PP) é primo de Aécio

Lindbergh pode não ser candidato a governador

Lindbergh Farias

E Pezão tem recebido boas notícias, de acordo com o blog Radar da Veja, um despacho do ministro Gilmar Mendes, STF, pode prejudicar e muito a campanha de Lindbergh Farias (PT) a governador do Rio de Janeiro. Um inquérito arquivado por prescrição do crime conta a administração pública, agora será de peculato, ou seja, desvio de recursos públicos. Assim, com a pena maior, não houve ainda prescrição.

Lindbergh é investigado pela contratação da empresa Supernova Mídia — responsável por sua campanha em 2004 e pela publicidade da prefeitura a partir do ano seguinte.

O inquérito já encontrou irregularidades na concorrência. Agora, Gilmar Mendes quer descobrir se o contrato foi feito para pagar uma dívida de 250 000 reais do PT pela campanha eleitoral.

Se vingar este processo é bem capaz de Lindbergh desistir de ser candidato. É bem difícil conseguir apoio quando sua candidatura está em risco na justiça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pezão pode ter vice do PSDB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui