O que esperar para 2014 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Reveillon01

É difícil, muito difícil fazer previsão, mas nada proíbe que não possamos fazer nossos chutes. Especialmente alguns que estão praticamente na marca do penalty.  É que 2014 será um ano atípico, especialmente depois das manifestações de junho de 2013, teremos Copa do Mundo e Eleições, tudo muito próximo.

Então vamos ao que podemos esperar em 2014 no Rio de Janeiro:

Advertisement

Eleição Estadual Complicada

Eleies-2014

Vamos ter uma eleição para governador como não vemos a muitos anos, são vários os candidatos com chances reais. O PMDB, de Sérgio Cabral, vai tentar uma chapa quase puro sangue, com Pezão como candidato a reeleição (Cabral sai do governo em Março) e Cabral candidato ao Senado. Entre os aliados de Cabral antes de ter sua popularidade derretida, o PT terá candidato próprio, com Lindbergh Farias, o PSD pode vir com Indio da Costa, o PRB com Crivella, PCdoB com Jandira Feghali, Rosa Fernandes pelo Solidariedade e Miro Teixeira, ex-PDT, pelo PROS. Sobra então, entre os partidos médios, o PP, do senador Dornelles, e o PDT, do complicado Carlos Lupi, que pode ir para quem estiver na frente. O PSB de Romário disse que não estará com Cabral. Com exceção de Romário, que apoiará Eduardo Campos para presidente, todos os outros apoiarão Dilma Rousseff.

A oposição também está dividida, tudo indica que o PSDB realmente deve vir com Bernardinho, o técnico de vôlei não tem pontuado bem nas pesquisas mas dará palanque para Aécio Neves. Já o Democratas terá como candidato o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia que deseja que seu partido lance Ronaldo Caiado candidato a presidente. Também não podemos esquecer de Anthony Garotinho que será candidato a governador e pode apoiar qualquer candidato a presidente.

No Senado, se Cabral vier candidato, é o favorito disparado. Não há outros nomes, até o momento o único outro candidato confirmado é o Tio Carlos (SDD), por mais que esteja impopular terá o apoio da máquina estadual e da capital, além de que é uma disputa em um turno único.

Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo 2014

O grande evento do Brasil em 2014 será a Copa do Mundo. Mas suprema ironia, o Rio de Janeiro pode não sediar nenhum jogo do Brasil, pela tabela o único jogo da seleção disputaria no Maracanã é a final e, bem, não é como se os outros países fossem amadores, e o Brasil pode pegar Espanha ou Holanda já no mata mata.

E isso nos leva as:

Novas Manifestações durante a Copa do Mundo

20-de-junho-rio-de-janeiro

Não dá para saber o tamanho mas é certo que na Copa 2014 terá manifestações no entorno do Maracanã, especialmente se o Brasil for eliminado até as 4as. Em ano de eleição e tão dividida no Rio, haverá uma pressão de vários grupos para dilapidar ainda mais a popularidade do, provavelmente, governador Pezão.

Rock in Rio 2015

Rock in Rio

Terá mais uma edição do Rock in Rio em 2015 mas é em 2014 que começam a sair as primeiras atrações, além da venda de ingresso. Então as redes sociais cariocas serão povoadas por pessoas discutindo que o Rock in Rio não é mais rock, que tal banda é uma porcaria e que deveriam mesmo ter chamado X no lugar de Y.

Trânsito

Placa-por-Rafael-Pacheco

Aqui pode ter uma boa notícia ou uma péssima notícia. Serão inaugurados os BRTs e novas vias que a Prefeitura do Rio vem fazendo e, com esperança, de que ajude a melhorar um pouco o trânsito na cidade que este ano foi considerado o 3º pior do mundo.

Há chances que melhore, ao menos com o fim de tantas obras. Por outro lado a cada dia que passa mais e mais cariocas tem carros e andam sozinho neles. Poderia ser um tema a ser discutido seriamente nas eleições de 2014.

Mercado Imobiliário

Valorizao-Imobiliria-Atinge-Zona-Norte-do-Rio-de-Janeiro

Em 2014 os preços dos imóveis no Rio de Janeiro devem se estabilizar, provando que nunca tivemos bolha e sim um assentamento dos valores. Porém no Centro do Rio deve continuar a valorização, já que são poucos os novos imóveis na região, além da Região Portuária que deve receber novos empreendimentos.

Já Jacarepaguá e Barra pode até ter uma desvalorização, com o excesso de novos imóveis e muitos vazios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que esperar para 2014 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui