O Bloco Escangalha!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Escangalha

O Bloco Escangalha! foi criado por um grupo de amigos que após o Carnaval de 2007 decidiram se dedicar ao projeto de montar um bloco com bateria própria, que tivesse total identificação com a ideia do perfil que queriam e sem pretensão de crescimento imediato ou fins lucrativos. O lugar escolhido para a realização das saídas no Carnaval foi o bairro da Gávea, um dos mais charmosos da cidade e queridos dos cariocas.

Deu certo! E o Escangalha! fez sua estreia no Carnaval de 2008, desfilando nos arredores da Praça Santos Dumont com aproximadamente 2.000 pessoas. De lá para cá foi ganhando mais adeptos e esse ano vai desfilar com a bateria de 80 ritmistas e um público estimado em 10.000 foliões.

A ótima organização e estrutura é um dos pontos fortes da passagem do bloco, que conta com seguranças particulares, coordenadores de trânsito e banheiros químicos espalhados na praça. É considerado um dos blocos mais tranquilos do Rio com muita gente bonita, fantasias super criativas (o que é um show à parte) e um repertório excelente com sambas de todas as épocas. Eu já participei por três anos e o Escangalha! está na minha lista de 2014, com certeza!

Advertisement

Ensaio Escangalha

Mas para quem não conhece, que tal conferir o ensaio do dia 08/02 na sede do Fluminense FC? Vai ser na quadra lateral que tem entrada pela Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras. As atrações ficam por conta da Roda de Samba e da Bateria completa do bloco, além de Dj nos intervalos para ninguém ficar parado. O público estimado em 800 pessoas vai poder desfrutar das comidas dos melhores botecos do Rio, como os deliciosos pastéis do Bar do Adão.

Ingressos Antecipados (limitados): R$ 20,00.
Vendas: SPARIAM – Rua Visconde de Pirajá 371/208 – Ipanema ou com os ritmistas.
Mais informações na Fan Page do evento.

Vamos escangalhar tudo que é ruim com muita música e alegria!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Bloco Escangalha!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui