Museu da Quinta da Boa Vista comemora 195 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Reconhecido como Museu Nacional Histórico Real, o queridinho da Quinta da Boa Vista também é conhecido como Museu Real e Museu Nacional da UFRJ.

Museu da Quinta

A história da Família Real com o espaço começou quando um comerciante rico português doou para o Rei o casarão-palacete, erguido sobre uma colina e, devido à sua localização, dava vista para a Baía de Guanabara – por isso o nome de Quinta da Boa Vista. Originalmente chamado de Paço de São Cristovão, o histórico lugar – foi lá que nasceu D. Pedro II e onde foi realizada a 1ª Assembleia Constituinte Republicana – abriu as portas para o “Museu Real” logo após a proclamação da República, em 15 de novembro de 1892.

Advertisement

Até então, a sede do “Museu Real”, criada 1818, se localizava no Campo de Santana e também era conhecido por “Casa dos Pássaros”, por manter aves empalhadas. Criado para atender aos interesses culturais e econômicos do país, o Museu da Quinta é a mais antiga instituição científica do país e maior museu de história natural e antropológica da América Latina, comemora 195 anos com mostras, oficinas e visitas mediadas.

O passeio é um prato cheio para matar a curiosidade das crianças, com mostras sobre insetos, dinossauros, tudo sobre Egito e até mesmo inúmeras curiosidades sobre a Família Real.

Para mais informações, (21) 2562-6900.

O Museu da Quinta está localizado na Quinta da Boa Vista, em frente à estação Metrô e Supervia de São Cristovão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu da Quinta da Boa Vista comemora 195 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui