Moinho Fluminense vai virar torre de escritórios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

SONY DSC

A revitalização do porto vai fazer com que uma das fábricas mais conhecidas do Rio de Janeiro se mude, afinal não é o melhor local para uma indústria. O Moinho Fluminense, que funciona no local desde 1887 e tem alvará de funcionamento dado pela Princesa Isabel, produz a farinha que abastece praticamente todas padarias cariocas, vai dar lugar a um dos maiores complexos de escritórios e lojas do Porto, é o que informa o Radar/Veja.

O total investido vai ser de cerca de R$ 1 bilhão, capitaneado por um grupo montado pela Vinci Partners. Só o imóvel, de acordo com fontes do mercado imobiliário, custou cerca de R$ 250 milhões, mas o retorno deve ser alto, o projeto, que deve ser entregue a um arquiteto estrangeiro, englobará os cinco atuais prédios do moinho – todos eles tombados – e mais duas torres que serão construídas num espaço do terreno que hoje é usado para estacionamento. Um total de 100 000 metros quadrados de salas.

Advertisement

A Bunge, multinacional dona do Moinho Fluminense, já está fechando a compra de outro terreno para erguer um novo moinho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moinho Fluminense vai virar torre de escritórios
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui