01/03/2010

Letras Cariocas: Cidade (Maravilhosa) da Vida

Por Silvana Vargas

nightwalkinIpanemaporGiannisl Letras Cariocas: Cidade (Maravilhosa) da Vida Rio de Janeiro, este lugar privilegiada de  luminosidade intensa,  geografia tão bela que não passou pelo estágio de povoação e vila comemora hoje mais um aniversário de sua fundação.  E hoje, neste dia de mais um  natalício a cidade amanheceu chorando. Pode ser choro de saudade de outros tempos quando a cidade era mágica e ficava na Guanabara que rimava com o verbo  amar.

 

Cidade de tantos passeios turísticos mundialmente famosos. Se o Corcovado é Patrimônio da Humanidade, o Piscinão de Ramos é patrimônio da  criatividade e da  gente alegre e festeira desta cidade.

Viva o aniversário desta cidade, no choro da chuva pode estar contida a imensa alegria pelo Carnaval que foi o mais alegre e comemorado pelos blocos que invadiram as ruas com sua alegria e descontração.

Rio que te quero sempre assim, hospitaleiro, gentil e fogoso. Valente é verdade diante das adversidades comuns a tantas outras cidades.

 

Que nosso Rio continue a cidade maravilhosa que encanta o mundo.

 

Que preces à  São Sebastião, nosso padroeiro, aos arcanjos aos querubins e até mesmo aos serafins nos protejam das adversidades do cotidiano.

 

Tomara que possamos te redescobrir a cada dia .

 

Rio – rindo sempre e cada vez mais.

 

Foto: night walk in Ipanema por Giannisl

Postado por:
Categorias:
Rio de Janeiro

Comente!

  • Bismarque

    Um comentário construtivo: quando colocar essas fotos no post, tenta colocar em alta definição; adoro o Rio, acho essa cidade (…) sem palavras e quando vejo essas fotos, fico com pena de não poder colocá-las no meu desktop, porque são pequenas.
    Mesmo assim, o blog é otimo. Adoro.

    • http://diariodorio.com Quintino Gomes (Editor)

      Bismarque,
      quando uma foto é retirada do Flickr, como é o caso, tem um link para de onde foi retirada e lá há em vários tamanhos.

  • jcj

    PARABENS RIO DE JANEIRO,NASCI AQUI, MORO AQUI E AMO ESTA CIDADE, PARABENS MAIS UMA VEZ.

  • André Delacerda

    Gostei muito dessa alusão poética da chuva com o choro e a saudade.
    Parabéns pelo post.

  • giannisl

    thanks for using my photo!!! obrigado

Destaque

Abre Cidade da Música Abre Cidade da Música - Já poderia estar funcionando há 3 anos e continua parada, fechada por picuinha política.

Facebook

Publicidade

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.