Joaquim Barbosa candidato ao Senado no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Joaquim Barbosa

No que depender das apostas da colunista Dora Kramer o presidente do STF e relator do processo do Mensalão, Joaquim Barbosa, pode ser candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. Em seu artigo Dora diz que apesar de ter a possibilidade de Joaquim vir candidato a presidente, ou vice, a “melhor porta de entrada na política, na avaliação resultante das consultas feitas pelo ministro, seria uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro”.

Se essa teoria virar fato é quase certo que Joaquim se eleja, especialmente tendo como único candidato hoje o futuro ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), que desgastado como está terá uma eleição muito difícil.

Advertisement

O porém de Joaquim seria qual partido ele se filiaria, nenhum da situação o aceitaria candidato, afinal ele foi o maior carrasco dos mensaleiros. Quanto a oposição, ele poderia ser criticado e diriam que sua decisão teve objetivo político (como se Barbosa tivesse decidido sozinho). Quanto ao prazo para se filiar, aos magistrados é permitido se filiar até 6 meses antes do dia da eleição, para os outros 12 meses.

E, o mais importante, você votaria em Joaquim Barbosa para senador?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Joaquim Barbosa candidato ao Senado no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui