Instalação de Museu do Surf na praia do Pontal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Praia do Pontal

Uma cidade como o Rio de Janeiro, com uma orla tão extensa, tem vocação para os esportes aquáticos. Além de incentivar essas práticas, é preciso preservar a memória de um dos mais praticados nas praias da cidade: o surf. Para que surfistas e o público em geral conheçam mais sobre uma atividade que há décadas tem atraído gerações cariocas, solicitei à prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, a instalação de um Museu do Surf na Praça do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes.

Na Praça do Pontal, existe um imóvel da Prefeitura uso e em péssimo estado de conservação. Em função da vocação natural da região, esse local é o mais indicado na cidade para receber um Museu do Surfe, que contaria a história do esporte no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.

Advertisement

O Recreio dos Bandeirantes, principalmente no local próximo ao Pontal, é um dos mais conhecidos points de surf do Rio. No entorno do futuro museu, deveria ser instalado mobiliário urbano especifico, os galpões de pranchas, objeto de minha Indicação Legislativa nº 1081/2013, para incentivar ainda mais a prática de esportes aquáticos na orla.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instalação de Museu do Surf na praia do Pontal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui