Há solução para o trânsito da Barra?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Night-time in Barra da Tijuca por Erik OganVocê conhecem o ditado: “Senhor, dai-me forças para mudar o que for possível, coragem para enfrentar o que eu não posso mudar e sabedoria para distingüir as duas coisas”, acho que é o caso do trânsito na Barra da Tijuca, é de se desistir de procurar uma solução. Pelo menos até outubro quando temos eleição para prefeito.

Hoje demorei, às 9:40, o que significa fora da hora do rush, quase 2 horas para ir da Freguesia até o Downtown, pela Estrada de Jacarepaguá. São pouco mais de 15 quilômetros, o que significa que fiz uma média de 8 KMs por hora. Só que essa não é muito diferente da média de velocidade para a Barra da Tijuca.

O Globo fez uma matéria em que comenta que motoristas que vêm da Zona Sul perdem cada dia mais tempo no trânsito da Barra. Olha, é que O Globo não conhece a Zona Norte e a Oeste, porque até quem mora no bairro vizinho de Jacarepaguá já sabe que a Barra fica dia mais longe.

Advertisement

Há quem diga que o metrô vai fazer a diferença. Desculpa mas não vai, com o trajeto estúpido decidido pelo governador Sergio Cabral (DELTA) o número de carros retirados da rua não vai representar muita coisa. Especialmente com o metrô acabando no Jardim Oceânico.

Aí se tem o BRT da Avenida das Américas cuja concepção custo a entender. Foi retirada uma faixa das Américas, logo, 33% da pista do meio, se tiver um acidente ou carro enguiçado, bye bye. E não imagino que o número de pessoas que trocarão seu carro pelo transporte público seguirá a proporção de espaço que desaparecerá.

Então, há solução para o trânsito da Barra? Não, com Eduardo Paes e Cabral no governo fica difícil. A não ser que você tenha decidido pelo home office…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Há solução para o trânsito da Barra?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui