05/01/2010

Flamengo é a Maior Torcida do Rio de Janeiro e Vasco da Gama pode deixar de ser vice

Flamengo por Sheila Tostes Que título grande… bem, em dois anos o Flamengo viu subir ainda mais sua vantagem contra os outros times da cidade, mostra pesquisa do Datafolha. Se em 2007 eram 43% de flamenguistas, em 2009 chegou a 49%, provavelmente devido ao hexa.

 

Já o Vasco da Gama viu a sua vice-liderança, posição a qual está acostumado, ao cair de 18% da preferência do carioca para 13%, e passou a ser ameaçada pelo Fluminense que oscilou de 11% para 23% e o Botafogo que cresceu de 9% para 12%. Deixando praticamente todos empatados.

 

Na pesquisa também caiu o mito de que a torcida do Flamengo fosse formada apenas de pessoas de baixa renda, como se isso fosse algum demérito. O Flamengo lidera o quesito escolaridade e renda familiar mensal.

 

Foto: Flamengo por Sheila Tostes

Quintino Gomes

Quintino Gomes

Editor at Diário do Rio
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes
Quintino Gomes
Quintino Gomes

Latest posts by Quintino Gomes (see all)


agencia b5
Postado por:
Categorias:
Futebol

Comente!

Comentários

  1. Tweets that mention Flamengo é a Maior Torcida do Rio de Janeiro e Vasco da Gama pode deixar de ser vice | Diário do Rio de Janeiro -- Topsy.com disse:

    [...] This post was mentioned on Twitter by Quintino, Diário do Rio. Diário do Rio said: Flamengo é a torcida com mais torcedores do Rio (qse metade), Vasco é vice: http://bit.ly/6CPmVb [...]

  2. Monica Lage disse:

    Engraçado essa pesquisa sobre o Flamengo.
    Eu proponho outra pesquisa: “Alguém aqui foi entrevistado para essa pesquisa do DataFolha?”

  3. Isso só com genocídio de vascaínos… Pô, é notório que o Vasco tem consideravelmente mais torcida que Botafogo e Fluminense…

  4. Bruno disse:

    Mônica, pesquisa é feita por amostragem. Pura e simples matemática.

    Caiu também o tabu do preconceito do arco íris, contra os Flamenguistas.
    Flamengo segundo a pesquisa também tem a maior porcentagem entre os graduados no terceiro grau e maior renda familiar.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1434675-9865,00-TORCIDAS+FLA+LIDERA+TAMBEM+RANKING+DE+ESCOLARIDADE+E+RENDA+FAMILIAR.html

  5. Monica Lage disse:

    Bruno, continuo falando que não acredito em matemática. Aliás, depois do Brasileiro do ano passado os matemáticos estão sem trabalho. Me desculpe de novo Bruno mas não acredito em pesquisas, e ainda mais que dizer que a torcida do Flamengo tem a maior renda familiar. Se tudo são números e “achismos” não acredito nessas pesquisas. Aliás, nem eu nem ninguém…

  6. Bruno disse:

    Mônica Lage, milhões e milhões de reais são investidos baseados nessas técnicas matemáticas. É assim também que é medida a audiência. Com algumas centenas de pessoas com aparelhos conectados a sua rede. É assim que é feita a boca de urna nas eleições…
    A torcida do Flamengo é muito grande, e em consequência disso, ela é maioria em todas as classes sociais. Eu por exemplo, tenho uma renda familiar bem razoável, tenho terceiro grau, sou Flamenguista e conheço algumas dezenas de amigos iguais. Porém me surpreendeu a torcida do Vasco ter diminuido dessa forma.
    Mas não é a toa que a torcida do Flamengo já mostrou seu potencial comprando em 6 meses, 1.2 milhão de camisas oficiais da OLK, recorde brasileiro. Colocou 1.5 milhão de torcedores no Maracanã esse ano …. E por aí vai…
    Flamengo é a maior torcida entre os pobres e entre os ricos. Aliás como o criador do post do blog, não acho demérito nenhum ser de classe social menos abastada. Temos que quebrar esses paradigmas e inclusive esse estereótipo também. Fluminense = ricos e Flamengo = Pobres Botafogo = Velhos … Isso não existe mais.

    1. Elisa disse:

      Ah não! Que isso! Classe social, tudo bem… Mas que Botafogo é time de aposentado, ah isso é!!

  7. Elisa disse:

    Vamos combinar que o texto deu uma cutucada nos Vascainos, né?
    “Já o Vasco da Gama viu a sua vice-liderança, posição a qual está acostumado”

    Total dupla interpretação..hahaha

    Adooooooro! Por isso senti tanta falta do blog…=)

    1. hehehe, sou Flamenguista e blogueiro.
      .
      Achei legal da parte da Monica que não reclamou disso.

  8. Monica Lage disse:

    Isso mesmo Bruno.
    O Flamengo é o maior e melhor do mundo.
    Parabéns!

    1. Elisa disse:

      Finalmente!

  9. É mais comum encontrar vascaínos no subúrbio. E mesmo na zona sul tem bastante. Nas Zonas Norte e Oeste a presença vascaína é imensa e as do Fluminense e Botafogo são visivelmennte bem menores.

    E considerando que é mais comum mudar de sexo do que mudar de time, é impossível que a torcida do Vasco tenha diminuído tanto em tão pouco tempo.

    Que isso possa ser treta para diminuir o Vasco na cota de TV eu não duvido nem um pouco.

    1. Eu acho q o crescimento foi em quem não acompanha futebol e acaba torcendo por quem está ganhando.

  10. Phil Vasco disse:

    Essa é a real pesquisa realizada paralela a falsa da Datafolha:

    http://www.futweb.net/2010/01/nova-pesquisa-sobre-as-maiores-torcidas.html

    Quem acredita nesta pesquisa da Datafolha são mesmos que acreditam em tudo que a Global diz. LAMENTÁVEL.

    Também acreditarem que Fluminense pode alcançar o Vasco em termos de torcida é acreditar em Papai Noel, Coelhinho da páscoa etc.

    Vasco é Nacional. Vasco é time popular, não de massa. Vasco é qualidade, não quantidade.

    Se atente a isso não próxima vez que escrever algo sobre o CRVG.

    1. Phil,
      o diferencial é q a pesquisa do DataFolha era local, por exemplo só dei destaque as da capital.

  11. Monica Lage disse:

    Bem queridos amigos blogueiros, só tenha a declarar uma única coisa: o texto abaixo reflete minha opinião e fiel realidade de tudo que eu penso sobre esse assunto. Ah, mas não posso deixar de comentar como foi interessante esse nosso papo de hoje. Saudações Vascaínas! Venha o carioca e que vença o melhor… para ler > http://www.amovasco.com.br/blog/?p=1355

  12. Monica Lage disse:

    Ah. e esqueci de agradecer ao editor desse blog que nos deu oportunidade de uma interatividade saudável. Valeu mesmo|!!!

  13. É a velha necessidade dos urubus e da imprensa de colocar o Flamengo no local mais alto possível e o Vasco no mais baixo… Ficam afirmando MENTIRAS como o Hexa para ver se cola e as pessoas acreditam… Ficaram 17 anos sem ganhar um titulo importante e a torcida aumentou MESMO ASSIM? Só a do Vasco que diminui, e o estranho é que nas ruas a gente nao vê isso…

    Acredita na imprensa quem é facilmente manipulado… Felizmente, nós vascainos não somos!

    SV!

    1. Bruno disse:

      Que desculpa esfarrapada hein Felipe. O que aconteceu com a torcida do Vasco que nem vai mais aos estádios quando a final é com o Flamengo ?
      Se o Hexa, quase uma dezena de cariocas, Mercosul, Copa do Brasil e Copa dos Campeões não são motivos pra fazer uma torcida crescer o que seria ? Cair pra segunda divisão ? Ser 6 vezes vice do Flamengo ? Não ganhar um título da primeira divisão a quase 10 anos ?
      Shame on you.

  14. Monica Lage disse:

    Shame on you?
    Shame é o texto a seguir: O menino e o Flamengo
    http://www.monicalage.com.br/index.php/2009/03/18/o-menino-e-o-flamengo/

    Boa leitura!

    1. Bruno disse:

      Como sempre o Arco íris,inventando piada pra disfarçar a própria desgraça kkkkkkkk

      Aqui está um texto feito por um São Paulino sobre torcida e seu tamanho.
      http://www.ricaperrone.com.br/?p=4770

      Gostei do tópico kkkkkkkkk

  15. fjz disse:

    a torcida do vascão não é a maior mais é a melhor(do mundo)

  16. Muncht - VASCO disse:

    Que ridiculo, querem igualar a torcida do Vasco à de Fluminense e Botafogo, e aumentar a do Flamengo; A Flapress passou dos limites;
    A proxima pesquisa vai botar 90% do Rio como Flamenguista e voces vao acreditar.
    Junta a torcida do Botafogo com a do Fluminense que não da a do Vasco.

    Algo em torno de 27% do Rio de Janeiro é VASCO
    Juntando Bota e Flu nao da nem 20%

    A mesma Datafolha que ja publicou o Vasco tendo 18% do Rio, publica que agora é 13%. Sumiram mais de 200.000 vascainos do nada

    é meus caros, o time da Zona Norte sempre teve a impressa contra, e sempre terá, não é novidade.

    E no ambito nacional querem jogar o Vasco para 5ª torcida.

    Pesquisas furadas e mal-intencionadas, não da para crer nelas.

    E vendo esses numeros publicados, não sei como voces publicam isso (na verdade posso imaginar).

  17. junior disse:

    bruno disconcordo com vc … botar 1,5 milhoes… o vasco coloca tranquilo.. pois so o time estar bem no campeonato….agora assim com os times cariocas estao . fica dificil… outra coisa q eu naum vejo.. e a torcida do corinthias. para mim . isso e apelaçao de saco da midia..

    vlw
    e isso….

  18. VASCO disse:

    É IMORAL O QUE ESSA MÍDIA NOJENTA, SEBOSA E IMUNDA QUER FAZER COM A MASSA VASCAÍNA, PESSOAL, É IMORAL, A MASSA VASCAÍNA É A VERDADEIRA MAIOR TORCIDA, DO RIO, DO BRASIL E DE TODO O MUNDO, SEM A MENOR DÚVIDA!TÁ NA CARA, QUE A FLAMERDISTA GLOBO, NÃO QUER, E NUNCA VAI QUERER EVIDENCIAR O VASCÃO COMO A VERDADE É, O TIME DE MAIOR HISTÓRIA E TORCIDA DESTE PAÍS!O VASCÃO JOGA EM CASA EM QUALQUER LUGAR DESTE IMENSO BRASIL, E VÊM COM UMA PESQUISA NOJENTA E IDIOTA DIZER QUE O VASCÃO É A 5º TORCIDA, TENHA PACIÊNCIA!!O VASCAÍNO QUE ACREDITAR NESTAS PESQUISAS, ACREDITA EM PAPAI NOEL, DOENDES,LOBISOMEM,ETC….!NO RIO, TENHO CERTEZA, O VASCÃO É MAIS DE 47% DA TORCIDA, OU SEJA A VERDADEIRA MAIOR, O URUBÚ TÊM UNS 35%!!!!!BOSTAFOGO E FLORMINENSE JUNTOS, NÃO DÃO A METADE DA MASSA VASCAÍNA!VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  19. vinicius disse:

    concordo com vc meu caro amigo a midia principalmente a globo
    está contra o vasco, não sei se a torcida do vasco é a maior do rio
    mais é tão grande quanto a do flamengo ao ponto de duvidas emtre qual é a maior. já botafogo e fluminense nem chegam perto. quanto no cenario nacional ja viagei por varios estados e vi que não se compara
    corinthians,são paulo e palmeiras que juntas não chegam perto da torcida do vasco que imensa em todo brasil deixando a atraz apenas a do flamengo.

  20. Geraldino Arquibaldo disse:

    Dois tópicos: 1) AFERIÇÃO DE TAMANHO DE TORCIDA DE FUTEBOL; 2) A SAÍDA PARA O BOTAFOGO. Sobre o primeiro tópico, já afirmei, algumas vezes, em alguns blogs, que, como homem de marketing – (sou formado em Publicidade e Propaganda e cursei especialização em Administração e Marketing) – não acredito e não dou valor às tais “pesquisas de mercado” sobre tamanho de torcida de futebol, por inúmeras razões que demandaria tempo e espaço prá explicar. O público da Política é diferente, em vários aspectos, do público do futebol, em termos de fidelidade “à marca”, de distribuição no espaço a ser mensurado (pesquisado), de perenização (tempo) da fidelidade, dos tipos de fatores e instrumentos sociais que influenciam nas escolhas, etc. Na aferição de eleitores, por exemplo, funciona razoavelmente bem. No futebol, de forma alguma. O método correto é o CENSO, do tipo IBGE. É contagem pura e simples de um por um dos indivíduos. Qualquer outro método de aferição, nesse quesito (tamanho de torcida de futebol) é falho, é furado, não espelha com exatidão a realidade. Uma das várias razões? As torcidas dos vários clubes são distribuídas de maneira muito desigual pelo Brasil. E usar “amostragem” em cima disso é complicado, não gera nunca uma conta confiável. Acho essas “pesquisas” um verdadeiro “oba-oba”, prá “jogar” prá galera. Prá vender jornal, revista e aumentar audiência. Como muito bem disse acima um participante, os números são absolutamente inflados. Lembro-me bem que, no início da década de 90, “pesquisas” chegaram a projetar a torcida do Flamengo em 65 milhões de torcedores. Depois, na segunda metade de 90, novas “pesquisas”, “mais realistas”, baixaram em número prá 24 milhões. Do ano de 2000 em diante, as mesmas “pesquisas” fixaram, finalmente, esses números em 35 milhões (na época, a população aproximada da Argentina), talvez, quiçá por razões de ciúme, prá tentar esnobar a torcida do Boca Juniors, cantada em prosa e verso, mundo afora.

  21. Geraldino Arquibaldo disse:

    Sou BOTAFOGO, de coração, mas, antes de tudo, sou justo e realista. Sem dúvida, a torcida do Flamengo é a maior do Rio, mas não com 49% dos torcedores. Não dá prá confiar em “pesquisa” desse tipo. Tem-se que ver a que objetivos as tais “pesquisas” atendem. Quem pagou prá se fazê-las. Sente-se a tendenciosidade na coisa. Por outro lado, sem necessitar de pesquisa, dá prá perceber tb que a torcida do Vasco é, sem dúvida, a segunda do Rio. Apesar de atualmente residir fora do Rio, frequentei o Maracanã por 25 anos. E naquele estádio dá prá verificar, pelo menos parcialmente, o tamanho das torcidas do Rio, principalmente naqueles jogos oficiais que não decidem nada. O lado da torcida do Vasco, num jogo contra Botafogo ou Fluminense, quase sempre enche mais rápido e tem mais torcedores, mormente nas cadeiras azuis, mostrando que esse Clube tem uma boa penetração tb nas camadas populares. E, aqui, faço uma crítica à torcida do BOTAFOGO: apesar de ser enorme – é maior do que se pensa, basta ver jogos de decisão, qdo ela vai em peso, menos contra o Flamengo (por medo) – é uma torcida muito pessimista, ao contrário das torcidas dos outros três grandes. Se o time está embalado, basta uma ou duas derrotas prá ela sumir do estádio. E some mesmo! Vai assistir os jogos pela tv, quando muito. Prá voltar é um custo. Tem-se que fazer todo um novo trabalho de chamamento, com boas exibições do time, etc. Acho que essa é uma das razões por que as tais “pesquisas” mostram sempre a torcida do GLORIOSO abaixo do seu tamanho real. Se o time está mal, ela simplesmente some. Se o time está bem, brotam alvi-negros de todos os lados. Conheço botafoguenses que nunca foram ao Maracanã. Mal, mal assitem um ou outro jogo pela tv: dizem que ficam nervosos, o coração é fraco, etc. Muitos outros conheço tb que me dizem que jamais irão a um jogo contra o Flamengo, por medo. A torcida do Botafogo – sinto dizer isso – é enorme, é bem maior do que se pensa … mas é uma torcida de pijama … e isso me irrita!

  22. Leonardo disse:

    Boa tarde, Srs.

    QUEM É, É QUEM NÃO É …………. CHORA OU ASSISTE.

  23. REN disse:

    SEM DÚVIDA NENHUMA , A VERDADEIRA MAIOR TORCIDA, DO RIO, DO BRASIL E DO MUNDO MESMO É A DO VASCÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!ESSA NOJENTA DA GLOBO TÊM INVEJA DO VASCO!A HISTÓRIA MAIS LINDA DO FUTEBOL MUNDIAL!O VASCÃO JOGA EM CASA EM QUALQUER LUGAR DESTE BRASIL!!!!QUANDO QUER, A MASSA VASCAÍNA É A MAIOR, A MAIS VIBRANTE E FANÁTICA TORCIDA DO MUNDO!!!VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  24. mimi disse:

    o fla e a maior torcida da america latina e leo mora pet adriano saõ vit[oriosos agora pessoa temos ue fazer o interro do ex maior artilheiro do vasco dodo

  25. Julia disse:

    Cara, realmente tenho observado uma grande queda no número de torcedores do Vasco. Na zona sul (onde eu moro), por exemplo, quase nunca se vê uma camisa do Vasco, e depois da do Flamengo a que se mais vê é a do Fluminense. Vejo poucos com a camisa do Botafogo, mas em maior quantidade que do Vasco, que se vejo duas a cada mês já é extraordinário. No entanto, acredito que na zona norte/oeste, a torcida do Vasco continua grande, mas não sei comparando com os outros times, de qualquer jeito. No Fluminense x Vasco que houve no Maracanã, a torcida do Fluminense estava bem maior.

  26. Fabiano disse:

    Se o Fla tem mais entre os com renda maior é porque tem infinita maioria no geral, mas com certeza tem uma diferença bem menos devastadora para com os demais.

    Aliás, o texto é completamente flamenguista, mas afinal de contas, tem de ser, já que assim ele agrada a maioria!

    Como ignoro quantidades e futebol não é só apito, sou Botafogo F.R., terceira maior torcida carioca do Brasil (Fluminense é time regional).

  27. reinaldo disse:

    HAHAHAHAHAHAH,nunca a torcida do bostafogo e florminense será igual a do VASCO sou de Pato Branco PR minha familia é toda vasco e nunca ví uma pessoa com camisa do botafogo ou fluminense por aqui então contá outra essa globo gosta de falar mentira vai se catar porra!

  28. Vitor disse:

    FLUZÃO……LOGO-LOGO A SEGUNDA MAIOR TORCIDA DO RIO PODEM TER CERTEZA……..TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO……FOGUINHO Q MENOS TEM TITULOS BRASILEIROS NO RIO KKKK TIMINHO PEQUENOOO…..SAUDAÇÕES TRICOLORES

  29. tadi disse:

    sou tricolor!moro no interior do rj maioria flamenguista, depois vascaina, tricolor e por fim botafogo bem devagar quase parando!

  30. Fabiano disse:

    Sou botafoguense. Conheço vários botafoguenses! Se freqüentar estádio e usar camisa fosse estatístico, a torcida do Atlético-MG seria muito maior que a do Cruzeiro e a do São Paulo juntas.

    A torcida do Fluminense é maior no Rio, mas no Brasil, é menor, logo, tem MENOS torcedores que o Botafogo. Lamento informar, “tricoflor” é regionalismo colorido.

  31. Lima disse:

    O site do maior jornal esportivo do Brasil Lancenet.com.br de 1 de junho de 2010 teve a seguinte materia:

    TORCIDA DO SAMPA A QUE MAIS CRESCEU,VASCO A QUE MAIS CAIU.

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-06-01/764332.stm

    A materia disse que o Vasco perdeu 2,1 milhoes de torcedores entre 2004 e 2010.

    A torcida do Palmeiras foi a segunda que mais perdeu torcedores.

    Fluminense: ganhou 900 mil torcedores entre 2004 e 2010.
    quase 1 milhao.

    Botafogo: ganhou 400 mil torcedores entre 2004 e 2010.

    Palmeiras: perdeu 200 mil torcedores entre 2004 e 2010.

    Vasco: perdeu 2,1 milhoes de torcedores entre 2004 e 2010.

    Materia do Globoesporte.globo.com de dezembro de 2010.

    MAUS RESULTADOS DETERMINAM QUEDA ACENTUADA DA TORCIDA DO VASCO.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2010/12/maus-resultados-determinam-queda-acentuada-da-torcida-do-vasco.html

    A materia diz que o vasco foi o clube que mais perdeu torcedores no Brasil entre 2001 e 2010.

    A materia diz que o Vasco foi o unico que teve queda nas ultimas duas pesquisas do datafolha.

    o Vasco tambem teve queda na pesquisa ibope.

    a materia diz que o vasco teve media de publico ruim nos Brasileiros desde 2001 e que em 2007, 2008 e 2010 teve media inferior a do campeonato.

    Site do maior jornal esportivo do Brasil de 13 de agosto de 2010.

    10-08-13: TORCIDA DO FLUMINENSE E A QUE MAIS CRESCE NO RIO DE JANEIRO.

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-13/807546.stm

    quem quiser ver essas materias copia os 3 links e cola na barra de endereço do navegador. espero ter contribuido.

  32. Lima disse:

    Nao precisa copiar, basta clicar sobre os links.
    Falei para colar porque eles nao estavam funcionando aqui. mas agora esta tudo ok.

  33. mateus disse:

    Onde eu moro em Uruaçu-GO, so vejo camisa do Fluminense mais do que qualquer outro, alias em Brasilia também foi assim quando estive lá em janeiro vi num numero muito grande de pessoas com a camisa do flu. Pelo que vi aumento muito a torcida do Fluminenes, pelo menos em Goias e no DF.
    No Goias não tem muita tradição de torcer pelos times goianos, acho que pela juventude dos clubes e falta de títulos importantes.Mas considero o Goias esporte clube um clube de medio-alto porte, pois ja tinha mais de 8 anos a 1ª divisão.
    Mais concerteza o maior indice de aumento de torcedores será do FLU, acho que ele chegará ater uns 5% na média nacional.ja que tinha somente 2%.

  34. jorgeluizfab disse:

    KKKKKKKKKK.AINDA ESTOU RINDO

  35. jorgeluizfab disse:

    A TORCIDA DO VASCO E TRANKILAMENTE A SEGUNDA MAIOR DO BRASIL.NAO VEM QUE NAO TEM REDE GLOBO.E RIDICULO PUBLICAREM,ESSA M….TAO DE SACA….JORNALISTAS FLAMENGUISTAS E CORINTHIANOS DESSE CANCER Q E A GLOBO

  36. Tnc vcs estão de sacanagem neh ? Vasco empatar de torcida com botafogo e fluminense ? vai procurar um coisa decente pra postar seu bosta …!

    1. Paulo Jadson disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Paulo Jadson TA rindooo neh husuahsuasahu sapoha é coisa de doidooooo caralhoooo…!

  37. Ruan Guarlotti Costa disse:

    nem vou comentar esses dados de flamenguista

  38. Pierre Santos disse:

    o flamengo tem a maior torcida do mundo contra ele, pois todas as demais torcidas o detestam

    e todo flamenguista sabe disso

    rsrsrsrsrssrrrsrsrsrrsrrsrsrrsrsrsrrr

  39. Pierre Santos disse:

    o importante nao e quantidade , e sim qualidade

  40. e isso mesmo daqui us anos nos passa últimos anos já passamo 6 purcento 2014 camp pra 2.0 daqui us anos nos vai

  41. a imprensa em geral sempre perseguiu o vasco, isso foi devido ao Eurico Miranda que sempre incomodou a imprensa principalmente a globo.

Facebook

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

Social

  • Feed
  • YouTube

Destaque

Foto-de-Sheila-Tostes.jpg 4 motivos para amar a mulher carioca?! - Já diria o poetinha “A mulher carioca tem tanta coisa que nem sabe que tem” e o site MHM fez uma lista com os motivos para se apaixonar por uma carioca.
© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. Conteúdo e Publicidade do Blog