Festival Mesa Santa de 04 a 13 de abril no CADEG!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

divulg-2

Começa na sexta-feira mais um evento gastronômico no Mercado Municipal do Rio – CADEG, agora com ênfase nos sabores da Páscoa. Empórios e restaurantes se unem para promover pratos exclusivos de peixes, frutos do mar, massas, risotos e caldeiradas, respeitando os costumes da Quaresma de não usar carne nas receitas. Os pratos serão servidos sempre harmonizados com vinhos em taças ou garrafas, dependendo do prato, escolhidos especialmente para o evento, procedentes das uvas Chardonnay Malbec, Merlot e Sauvignon Blanc, entre outras.

Frigideira de Bacalhau do premiado restaurante Barsa

Advertisement

As combinações são de dar água na boca como a Frigideira de Bacalhau do premiado restaurante Barsa (lascas de lombo de Gadus Morhua refogado e salteado no azeite com cebola e azeitonas portuguesas, pimentão amarelo, tomate em tiras, ervas frescas e arroz de brócolis) com o vinho Los Vascos Chardonnay 2012 e o Santo Risoto (arroz arbóreo refogado com haddock trabalhado em vinho branco e fundo de legumes, finalizado com camarão e aspargos frescos) com Anakena Sauvignon Blanc 2012.

Badejo à Lisboeta

O Badejo à Lisboeta (filé de badejo grelhado, molho de manjericão, palmito grelhado, banana da terra grelhada e arroz de açafrão) harmonizado com o vinho Viu Manent Sauvignon Blanc Estate Collection Reserva 2013 e a sobremesa Rabanada Portuguesa grátis. O Bacalhau Trasmontana (posta grelhada no azeite, batatas portuguesas, cebola e alho em lascas, azeitonas pretas e ovos cozidos) com o vinho Rutini Trumpeter Malbec 2012 e duas rabanadas grátis. Ambos da Gruta São Sebastião.

Moranga à Moda Brasas

A Moranga à Moda Brasas (molho vermelho com camarão e requeijão na abóbora moranga) com uma garrafa de vinho Clara Benega sChardonnay 2012 e a Batata Rostie à Moda Show (nos sabores: bacalhau com cebolas e azeitonas ou camarão com catupiry) acompanhada do Casa Silva Sauvignon Blanc Colección Oficial 2012, do restaurante Brasas Show.

Além do evento gastronômico, produtos serão vendidos a preços especiais e ainda haverá dois dias de palestras e dois dias de workshops ministradas por sommeliers no auditório do Mercado.

Confira os pratos de todos os participantes, preços, horários e os eventos paralelos no site CADEG.

E vamos preparar o estômago porque dia 4 está aí!

CADEG

Rua Capitão Félix 110 – Benfica

Telefone: 3890-0202

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Mesa Santa de 04 a 13 de abril no CADEG!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui