01/11/2008

Feriados no Rio de Janeiro em 2009

 

feriado por lucy Feriados no Rio de Janeiro em 2009

 

Fim do ano chegando e está na hora de sabermos quando haverá feriadões em 2009, e a boa notícia é que haverá muitos. Além dos esperados Carnaval e Sexta-Feira Santa, feriado por obrigação, só a Proclamação da República cairá em um domingo.

 

Veja só:

01/01/09      quinta-feira       Confraternização Universal
20/01/09      terça-feira         São Sebastião/Aniversário Rio
23/02/09      segunda-feira   Carnaval
24/02/09      terça-feira         Carnaval
10/04/09      sexta-feira        Paixão de Cristo
21/04/09      terça-feira        Tiradentes
23/04/09      quinta-feira         Dia de São Jorge
01/05/09      sexta-feira        Dia do Trabalho
11/06/09      quinta-feira       Corpus Christi

 
07/09/09      segunda-feira   Independência do Brasil
12/10/09      segunda-feira   Nossa Sra Aparecida – Padroeira do Brasil
02/11/09      segunda-feira   Finados
15/11/09      domingo            Proclamação da República
20/11/09      sexta-feira         Zumbi/Consciência Negra
25/12/09      sexta-feira         Natal

 

Só resta torcer para fazer Sol.

 

Foto: Rio de Janeiro por Lucy

Postado por:
Categorias:
Rio de Janeiro

Comente!

  • Dado

    Já viu quantos milhões a cidade perde com feriados exdruxulos como dia de São Jorge ou dia de Zumbi? Consultem a FGV…

  • jc

    por isso q o brasil não vai pra frente!!!

  • Pingback: Quais os Feriados do Rio de Janeiro este ano - Diário do Rio de Janeiro

  • Lucy

    :)

    • ubjh

      olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Andre

    Os Sr. Dado poderia postar O LINK com informacoes sobre quanto a cidade perde com os feriados.

  • Dado

    Pois não Sr.André…um exemplo:
    http://odia.terra.com.br/economia/htm/prejuizo_de_r_340_milhoes_134813.asp

    Transcrevo-lhe:
    ” Em apenas um dia de feriado, o Estado do Rio perde quase R$ 150 milhões em vendas do comércio — a capital, mais da metade desse valor, R$ 85 milhões. Como a partir de hoje o feriadão será duplamente prolongado, o prejuízo chega a R$ 340 milhões no Rio se considerarem os dias ‘enforcados’. As contas são da Associação das Empresas Lojistas em Shopping Centers (Aloserj).

    De quinta (Dia da Proclamação da República a terça-feira (Dia da Consciência Negra), somente os comerciários, com comissões entre 2% e 4%, podem perder de R$ 7,5 milhões a R$ 15 milhões, na cidade do Rio, responsável por 57% das vendas. A Aloserj calcula que a redução nas compras chegue a 50% nos quatro dias imprensados pelos feriados. “Ou seja menos 20% de receita”, reclamou Arthur Fraga, economista da Aloserj.

    No cálculo, a associação incluiu a perda da indústria (cerca de 45% do valor), empresas de cartões de crédito (4%), empresas proprietárias de shoppings (7%) e mais impostos (até 27%). “O comércio deixa de comprar da indústria, que também perde. E o estado, o município e a União também não arrecadam impostos de 18% a 27% sobre mercadorias e serviços”, explica o presidente da Aloserj, Claudio Gordilho.

    Ele citou o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ISS (Impostos de Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Gordilho criticou Prefeitura do Rio e governo do estado por decretarem ponto facultativo para servidores. “Incentivam essas perdas”, acredita. “O prejuízo desses dias implica em não-geração de mais empregos”, adverte Gordilho.”

    Não sou contra feriados no geral, mas acho que um país, uma cidade mais ainda, que tem necessidade de crescer não pode dar ao luxo de perder milhões inventando feriados bisonhos. Sr.André, pesquise em qualquer faculdade de economia…os setores que faturam mais com o feriado não compensam os prejuizos no todo. É básico, é matemático…

  • Bárbara

    Vocês viram que o feriado de Tiradentes e São Jorge vai provocar uma semana inteira de enforcamentos?

  • jonas

    talvez os feriados sirvam para compensar os domingos e sabados que a maioria dos trabalahadores trabalham o ano inteiro, criticar os feriados quando se trabalha de segunda a sexta é mole, tem trabalhador que nem sabe o que é feriado prolongado pois quando tem ele sempre trabalha a metade dos dias q algumas pessoas nao vao trabalhar, trabalho com casas de shows se tem feriado eu lucro mais se nao tem eu lucro menos é questao de ponto de vista os shoppings já faturam o ano inteiro os outros segmentos por mais que nao compensem os segmentos citados devem ter a chamce de lucrar um pouco a mais

  • Eduardo

    Um país em desenvolvimento não precisa de feriados, precisa de mais dias de trabalho. Quem gosta de feriado é, no mínimo, vagabundo.

  • paulo

    Só reclama quem é empresário,se não quer ter esse prejuizo que tanto falam façam propostas cabíveis à seus funcionários,que com certeza eles trabalharão,tudo tem seu prêço,se eles perdem milhões,porquê não podem pagar alguns milháres,fica bom para todo mundo,lembrando que feriado é um direito adquirído,todos gostam de viajar,descançar e curtir a família.Isso tudo porque temos uns 15 feriados por ano,imagine aqueles políticos que não trabalham e quando aparecem lá recebem o tal do (getom) ninguém reclama por quê?

  • Carlos

    Ai pessoal, a cidade pode perder muito em grana , vcsc. que deveriam ser os maiores interessados, deveriam saber que ganhamos muto na qualidade de vida, e dai que é feriado de São Jorge, ou do Zumbi, o que importa e que estaremos em casa , com a nossas esposae , filho e amigos, que importa se a cidade perde milhões, se o pobre coitad que sai as 05h da manhã, fica horas na fila do hospital, horas na fila da aposentadoria, me digam . Se este dinheiro vai parar nos bolços vcs. sabem de que, meu amigo ganhar dinheiro se ganha com ou sem feriado.

  • http://surtocoletivo.wordpress.com/ Leandro Rocha

    Um país desenvolvido que seja focado na área de turismo sabe exatamente como aproveitar ocasiões como feriados para alavancar o comércio e outros setores, de forma a lucrar com eles.
    Um país desenvolvido não arranja desculpas, produz.

  • Paulo Alberto

    Senhores,

    Não são os feriados que atrasam ou fazem o país deixar de crescer. Mas sim, a roubalheira e a corrupção que infelizmente assola o nosso país em todas as esferas(municipal/estadual/federal). Voces só sabem dizer que com os feriados, os governos deixam de arrecadar, mas se os mesmos fossem menos corruptos e fizessem realmente um trabalho contra a sonegação de impostos, pirataria, etc, etc, com certeza teriamos um aumento na arrecadação. Mas quando eles combatem isso tudo é para tirarem algum proveito ou para fazerem caixa para a campanha eleitoral. Agora, chamar o trabalhador de “Vagabundo” como disse o Sr. Eduardo, é extrapolar o ridiculo. Vagabundos são os nossos Politicos.

  • Bruna

    Amo feriado dane-se se o estado perde eu tbm perco com os impostos abusivos e com o salário mediocre que temos

  • Leo

    Sr Dado e os Demais Srs, vamos parar com hipocresia, que criticam o País com muitos feriados, aposto que os Srs, não tem família e não trabalham, isto é, vivem do comercio ou exploração do dinheiro do próximo, só se preocupam com o comércio e o que o comercio pode arrecadar, esquecendo-se que a rede hoteleira, com o turísmo, que é movimentado com os feriados, também arrecada tanto quanto o comercio poderia arrecadar, como os Srs estão colocando.
    Outro ponto que destaco com os feriados, é que pra quem trabalha de segunda a sexta, podendo incluir os sábados e domingos, os feriados servem para vocês também darem um pouco de atenção a seus filhos e esposas(famílias), que podem estar sendo adotados por um traficante ou por um personal training de suas esposas, no dia a dia, enquanto os Srs reclamam que o comércio, poderiam estar trabalhando nos feriados apontados como demais. Feriado nunca é demais, em um sistema capitalista, atenção Srs !

  • Bianca

    Concordo com o Paulo Alberto.
    Do que adianta se deixamos de arrecadar impostos se no final do mês o nosso salário continuará o mesmo??? Isso só muda mesmo no bolso dos políticos que só querem é colocar o deles no bolso, ainda existe políticos que realmente querem mudar o país, pena que esses são minoria…
    Enquanto meu salário continuará sendo o mesmo, o salário de um SIMPLES VEREADOR poderá subir para R$ 6,1 mil em 2009.
    É Eduardo, vagabundo somos nós mesmo que gostamos de feriado, não são os vereadores que nem aparecendo no cabinete (e não estou falando de 1 não, e sim de 90%), só sabem prometer em campanha e ainda querem ganhar mais.. rs

    Por pessoas ASSIM que o Brasil não vai pra fente!!!

  • Bianca

    Vamos lá gente!!! Vamos acabar com os feriados, trabalhar mais, arrecadar mais para poder pagar o miserável salário dos dos políticos…

  • Luciano

    Concordo com o descanso e com o aproveitamento do tempo com a família. Mas o feriadão que fizeram (pelo menos foi o que fizeram aqui em Porto Alegre) de quarta-feira, 31 de dezembro de 2008 até domingo, 4 de janeiro de 2009 é pra vagabundo mesmo!!! Não sei se fizeram isto no Rio, mas este tipo de feriadão é para os preguiçosos.

  • ADRIANA

    EU NÃO CONCORDO COM PESSOAS QUE ACHAM QUE SEMPRE HÁ ENFORCAMENTOS POR CONTA DE FERIDOS, POIS EXISTEM PESSOAS, COMO EU, QUE NÃO TRABALHAM DE SEGUNDA A SEXTA COMO OUTRAS.
    EU ADORO QUANDO TEM FERIADOS POIS O MEU ÚNICO DIA DE FOLGA É DOMINGO, ENTÃO ENFORCAR PARA MIM É IMPOSSÍVEL.
    AINDA BEM QUE EXISTEM FERIADOS, SÓ POSSO FOLGAR UMA VEZ NA SEMANA MESMO. PARA MIM ESSE LANCE DE ENFORCAMENTOS NÃO SE APLICAM.

  • FÂ DE FERIADO

    Bem, Srs. Feriado é necessário para quem como eu, está agora (domingo, às 21:45h) sentado em um computador trabalhando e não vi nem o sábado nem o dia de hoje passarem, o que já é rotina. Não é por falta de estudo, pois, é em razão dele mesmo que estou aqui, resolvendo problemas dos outros, que estão assistindo ao Fantástico. Amanhã, saio às 06:00 (acordo às 05:00) e chego às 23:00, quando estudo até às 01:30/02:00h. O comércio está fechado, os patrões cheios de dinheiro no bolso, mas chorando miséria, pois, trabalho com eles… Realmente, Sr. DADO, feriado para quê? Vamos nos matar trabalhando… Afinal, após morrermos, outro vem em nosso lugar e continuará o “trabalho”. Fala sério…

  • Riacardo Alessandro

    Pois bem, faço muito gosto que tenha ou tenham feriados em que nós podemos comemorar o dia de Zumbi dos Palmares ou São Jorge, pois faz parte de nossa cultura, da nossa crença…, acredito que algumas pessoas não entendam isso, fazer o quê!!!!!!!

  • Paulo

    Esse tipo de discussão não leva a lugar algum. Vocês devem se preocupar em respeitar o próximo e respeitar o planeta onde todos vivemos. Vocês DEVEM tratar as pessoas como vocês próprios querem ser tratados. Abraços a todos.

  • amo feriados

    Bom eu já acho que esses feriados valem sim pois ao meu ponto de vista quem perde são os empresários pois de um lado o Rio perde pelo comércio está fechado mais parando pra pensar, e quanto ao que ele ganha com o turismo quantas pessoas vem visitar o rio em feriados como esses de Zumbi e São Jorge alguns podem até ser egoístas á ponto de não enchergar a cultura de sua cidade natal mais garanto que há milhões de gente lá fora disposta a gastar muito dinheiro pra conhecer essa cultura que certos acham tão desnecessária.

  • joao b f

    nao adianta ficar botando a culpa das coisas nos políticos apenas, temos que fazer nossa parte, nos feriados a maior parte do comércio fecha, as empresas também, fazendo com que a circulação de dinheiro se reduza aos níveis informados pelo sr. Dado, isso é um fato, não adianta ficar falando que trabalha com eventos, com turismo, etc.. setores que não conseguem aumentar o faturamento em dias de feriado a ponto de chegar próximo ao que foi perdido. Se olharmos para o nosso próprio umbigo, realmente o feriado é ótimo, não temos que trabalhar e vamos continuar recebendo a mesma coisa no final do mês. Quem perde com isso? se o governo desse um mês inteiro de feriado por exemplo será que seria a mesma coisa? receberíamos o salario no final do mes normalmente? quem nos pagaria? de onde viria o dinheiro? ou seja, não existiria arrecadação, não apenas de impostos, mas do comércio todo, a idéia do feriado é semelhante, porém em escala menor, o país fica rico e desenvolvido com trabalho, com circulação de dinheiro, o dinheiro precisa circular, nao pode ficar parado, isso gera economia, a troca de trabalho. A falta de circulação de dinheiro causa a diminuição de dinheiro no bolso, com isso as pessoas começam a economizar mais, evitam gastos por vezes até necessários, e começamos a ver o reflexo disso até ao andar na rua, o comércio no Rio de Janeiro está decadente, as fachadas pichadas, desmoronando, as ruas esburacadas, pessoas pedindo dinheiro em todos os lugares, etc.. será que isso não influencia na qualidade de vida? de que adianta termos um feriado pra sair com a familia se nao podemos andar na rua tranquilos? tudo isso leva a crer que o Brasil é um país muito rico. Tão rico que se dá ao luxo de paralisar quase todas as suas atividades econômicas em dezenas de dias, durante o ano. Além do que feriados religiosos não fazem sentido em um estado laico..

  • ALEXANDRE

    Considerando que mais de 1/4 do ano de trabalho é dedicado ao pagamento do imposto de renda, sem levar em conta os demais impostos, até que me parece razoável o número de feriados.

  • Aloisio

    gente, vocês já viram como vai ficar no mês de abrir a partir do dia 20 na segunda-feira é ponto facultativo para municipio e estado, 21 terça-feira Tiradente, dia 22 na quarta-feira ponto facultativo, dia 23 quinta-feira Feriado são jorge, dia 24 na sexta-feira ponto facultativo, carambammmm que feriados no Rio de Janeiroooo, autoridades por favor vmos acordar né, por favor, assim nao da né, como fica a minha loja né, ve se corta ponto facultativo ok.

  • Nilson Viper

    Bom Srs.

    Devemos olhar para a situação sabendo que nós os pobres mortais que deixamos a várias gerações a chegar no ponto que está; e não são os feriados que fazem com que o país tenha esta decadência que tantos falam, devemos sim olhar para as nossas ações como um todo e parar de reclamar do alheio, vamos fazer o melhor para a nossa casa e posteriormente ajudar o vizinho, tomando a devida cautela na hora da eleição, votando somente em pessoas voltadas para a solução dos problemas do país, resolvendo antes os problemas da sua rua, bairro, cidade, estado e por fim o país; acredito que somente com esta linha de pensamento poderemos sim alcançar o tão sonhado país de primeiro mundo!
    Vamos nos unir e cancelar as férias dos politicos fazendo com que se ajustem a legislação trabalhista, afinal eles não estão lá como trabalhadores contratados por nós através da eleição?

  • eka

    Claro que o Brasil ñ vai pra frente … Com pessoas que ñ querem nem valorizar a própria história do país.São Jorge faz parte das crenças e o feriado da consciencia negra marca a valorizacao de uma figura bem marcante na historia do Brasil…Sei que é ñ é bom pra economia perder dinheiro …mas bem pior que isso é esquecer quem colaborou muito pra que o Brasil chegasse aonde está

  • Monique

    Feriado prolongado é muito bom e eu adoro sabe pq? São nesses momentos que um pai ou uma mãe de família tem pra ficar com seus filhos,que uma trabalhadora e estudante igual a mim e muitos outros que tem neste país tem pra relaxar,botar em ordem suas pendências…se distrair,dane-se se por causa do feriado a cidade deixa de arrecadar milhões,o que na verdade não é a cidade né…são os empresários,donos de comércio que deixam de faturar,se esquecem que faturam porque tem empregados,no qual na maioria das vezes não é valorizado e só explorado…este tem família e precisa ás vezes se distrair e não pensar em trabalho 24 hs por dia.

  • Hélio Siqueira

    feriados são ótimos pq é quando aproveito pra descansar e arrumar as coisas. Tbm para viajar, quando sobra uma graninha, afinal o turismo precisa sobreviver.

  • Rafa

    Considerando que mais de 1/4 do ano de trabalho é dedicado ao pagamento do imposto de renda, sem levar em conta os demais impostos, até que me parece razoável o número de feriados.

  • Eduardo

    Oi, gostaria de lembrar que o Carnaval NÃO é feriado oficial (embora seja tradição a tolerância de ponto).

  • viva feriado

    Senhores que são contra os feriados e os “vagabundos”: trabalhem e compensem os feriados por nós. Certamente vocês serão recompensados por tamanho amor à patria, haja vista que vivemos no país mais justo e compomos a sociedade mais estruturada de toda a história.

    Sem mais

  • Rosana

    Estou procurando afirmações dos feriados do Municipio do Rio de Janeiro e não estou conseguindo exatidão.
    Trabalho numa empresa que a Matriz é de São Paulo e precisamos saber a lei que diz que segunda e treça-feira de carnaval são feriado, pois, em São Paulo não é.

    Agradeço

    Boa Tarde

  • Roberval

    Eu acho certo e necessário termos esses feriados. Se por um lado o Estado e alguns comerciantes perdem dinheiro, outros setores como o turismo recebem especial incremento.
    A única coisa chata é que nem sempre a gente tem dinheiro para fazer um passeio legal no feriado.

  • Roberval

    Eu acho certo e necessário termos esses feriados. Se por um lado o Estado e alguns comerciantes perdem dinheiro, outros setores como o turismo recebem especial incremento.
    A única coisa chata é que nem sempre a gente tem dinheiro para fazer um passeio legal no feriado.
    E, muitas vezes moramos com um parente “pentelho” que adora infernizar esse momento doméstico. Mas, entre as obrigações do trabalho e as perturbações do lar, tenho preferido estas últimas…

  • Fariadaços

    Aê, galera!!!! Vamos parar de discussão e curtir nosso feriadaços que estão por vir. Beijos e bom descanso à todos que gostem… e para aqueles que não gostam, meus pêsames.

  • carlos gonçalves junior

    Eu quero saber quanto a Cidade vai perder não vai dinheiro nenhum para meu bolso trabalho em empresa privada to nem ai para cidade enquanto trbalhamos os governates colocam nosso dinheiro no bolso tem que ter bastante feriado essa é uma forma de fazer que as pessoas não lembrem das dificuldades que enfrentamos no dia dia.

  • Gisely Souto

    Que se dane o quanto o Estado perde com um feriado! Quero saber que ganho lazer, poder estar com minha filha que vejo pouco por ter que trabalhar muito e ganhar um salário de miséria. Os deputados tiram 4 meses de férias e ganham em uma semana o que eu não ganho em um ano. Se eles podem tudo eu tb posso!
    É um absurdo essa gente desocupada ficar reclamando e fazendo contas.
    Pq não para para somar o quanto os deputados e vereadores tiraram dos nossos bolsos até hoje com cobranças abusivas de impostos?
    O quanto se perde em vidas pela falta de segurança e de hospitais decentes?
    Eu quero é mais feriado!
    Enquanto meu patrão finge que me paga eu finjo que trabalho!!!!!!!

  • Camila

    Absurdo dizer que quem gosta de feriado é vagabundo.Todo mundo sabe que perdemos e muito com o feriado, agora vou fazer o que? Chorar por ser feriado? Poxa, trabalho pra caramba e o mínimo que posso ter é um feriado para curtir minha filha e fico feliz da vida quando isso acontece.O que est]ao querendo, voltar a escravidão? Pelo amor de Deus.E viva os feriados, pois sou trabalhadora, faço tudo corretamente e minha empresa sobrevive aos feriados…e olha que trabalho com tecnologia, onde tudo é muito rápido.

  • JCarlos

    QUem acha que vagabundo é aquele que gosta de um feriado, é por que não tem consideração com aqueles que trabalham e tem direito a, de vez em quando passar um tempo maior com a família.

    Só queria saber quem perde com os feriados? São os trabalhadores, que já perdem todos os dias, ou são os patrões?

    O governo quer arrecadar mais, para poder aumentar os salários de nossos políticos que trabalham muito e ganham tão pouco.

    Então como vemos quem é contra o feriado, é quem lucra sem fazer força.

  • Didibello

    Prezados, percebam que o feriado apenas reduz o consumismo casual. Quem realmente quer ou precisa comprar alguma coisa, comprará hoje ou amanhã. Mas comprará de qualquer forma. Se o comércio abrir apenas 1 dia na semana, haverá filas imensas, mas todos comprarão tudo o que precisam naquele único dia. A premissa é utópica, mas em tese é verdadeira. Por outro lado, os shoppings continuam suas atividades nos feriados. Os funcionários ganham hora extra e o Estado arrecada os mesmos tributos. Se alguém perde, são os comerciantes. Nós, trabalhadores, pobres mortais, só temos a ganhar com uma folguinha extra. E olhem que nem comentei aqui o ganho de produtividade que um pequeno descanso proporciona aos empregados… Bom descanso a todos!

  • JCarvalho

    Não é verdade que o o Brasil tenha um número de feriados muito maior do que os demais países. Vejam a lista abaixo:

    EUA – 10 feriados
    Inglaterra e País de Gales – 7 feriados
    Japão – 16 feriados
    China – 10 feriados
    Argentina – 12 feriados
    Chile – 13 feriados
    Colômbia – 20 feriados
    México – 13 feriados
    Portugal – 15 feriados

    Como pode ser observado, auqeles que nos acusam de preguiça não se baseiam em dados reais, mas sim em seus próprios preconceitos. Basta lembrar que Japão e China são frequentemente citados como exemplos de povo trabalhador.

  • JCarvalho

    Acescentando ao meu comentário anterior, informo que:

    França – 12 feriados nacionais mais 2 regionais
    Áustria – 15 feriados nacionais
    Alemanha – 11 feriados nacionais mais 6 regionais (algumas regiões têm mais de um regional).

    Considerando que o Brasil tem 12 feriados nacionais, aqueles que afirmam sermos um povo preguiçoso ou estão mentindo (por alguma razão que desconheço) ou não sabem do que estão falando.

  • Laura

    Gostaria de saber se o feirado do dia 20 de novembro é so para o municipio do Rio ou é para o estado todo do Rio de Janeiro, ou seja, em todas as cidades do Rio de Janeiro???????

  • J.Carlos

    O que o governo faz com arrecadação dos outros 353 dias do ano? Não a investimento na saude nem na educação, nem na criação de novos empregos, vejo sim campanhas polícas como cheque isso ou aqui, invasão de terras pelo sem terras/sem teto/sem casa/ sem emprego/ sem qualquer coisa, apenas para o governo comprar as terras que geralmente são de político.
    Esse paisestá u ma vergonha e não é por culpa dos feriados e sim por nosso voto!!!!!!!!!!!!

  • Fabio Filgueira

    Nao acredito que o país não vá para frente por causa dos feriados, isso é papo de empresario, afinal não batemos record de arrecadação?
    Outro exemplo é dividir os US700BI da cride pela população da terra, estariamos milionarios não é?
    Feriado é feriado, prefiro descansar. (Ganhando para isso é claro).
    Quanto ao País, precisamos SIM aprender a votar.

  • E.VROY

    Não sou contra nem a favor dos feriados, somente acho que poderiamos ter os dois NUMA SOLUÇÃO INTELIGENTE, transfiram todos os feriados nacionais, estaduais e municipais para segunda feira ou sexta feira e não teremos uma quebra de ritmo de trabalho e TODOS podem ficar com suas familias OU BEBENDO NO BOTEQUIM tanto faz.
    Somente acho que é uma solução PARA TODOS que tal?

  • marcio

    Demoro….. muito maneiro

  • Vinicius Campos

    SO P/ OS VAGABUNDOS Q TEM EMPREGO DE CARTEIRA ASSINADA E Q ACHAM Q TEM MSM Q TER MTS FERIADOS, VCS SAO UNS BURROS!!! SE O COMERCIO PERDE A SITUACAO FICA MAIS DIFICIL POIS MOVIMENTA-SE MENOS DINHEIRO, MENOS DINHEIRO MAIS RECESSAO , MAIS RECESSAO CONTENCAO DE DESPESAS, CONTENCAO DE DESPESAS OS BURROS ( VC MSM AI DA CARTEIRA ASSINADA QUE ACHA Q AINDA TEM POUCO FERIADO) RUA, VIRAM ESTATISTICA DA CRISE E DEPOIS TRABALHAM QQ DIA OU HORA SEM CARTEIRA E BENEFICIOS NOS FERIADOS , SABADOS E DOMINGOS E NEM GANHAM EXTRA, TADINHOS . REFLEXAO “QDO A CABECA NAO PENSA E O CORPO PADECE (O CORPO E Q PAGA). PARABENS

  • Daniel

    OPara os empresários…O seu comércio deve perder, por isso se manifestou de forma agressiva contra o povo brasileiro que é a favor dos feriados.
    Pare para pensar e veja que só existem uma realocação do dinheiro. Ao invés de ir para o “seu” comércio, o dinheiro é destinado ao setor de turismo(oferencendo bem estar), comércio de bebidas e supermercados(pois as pessoas aproveitam para festejar),entre outras cidades de veraneio que tem seus maiores movimentos no comércio em épocas de grande feriados.
    Trabalhamos de carteira assinada sim, mas existem muitos como eu que além de terem seu emprego, montaram algo onde também são donos.
    A diferença é que nos feriados ou em dias comuns eu continuo ganhando.
    Depende do tipo de empresa que você abre também.
    E se existem esses feriados, acho que você deveria administrar melhor suas finanças corporativas para compensar esses “dias perdidos”.
    Sds,
    Daniel.

  • Marcos

    Minha sugestão é a seguinte. Cancelem-se todos os feriados e crie-se a semana brasileira de trabalho, de segunda a quinta. Assim, todo fim de semana será feriadão. Isso vai incrementar a economia das regiões turísticas e melhorar a qualidade de vida de quem trabalha em outros setores da economia. O único empecilho para uma medida desse tipo são os feriados religiosos, já que os fiéis/igreja não vão aceitar a mudança.

  • Vinicius Campos

    QUE OTIMO DANIEL , ACHO Q VC DEVE TER MONTADO ALGO LEGALIZADO, E COM FUNCIONARIOS DE CARTEIRA ASSINADA , NE ? NAO UMA BARRAQUINHA DE CACHORRO QUENTE OU ALGO Q O VALHA. ENTAO PEÇA DEMISSAO E VIVA DISSO … AH ESQUECI É SO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS SORRY.VC DEVE TER TANTA RAZAO, Q O SEU GOVERNADOR ACABA DE FAZER UM PL QUE IMPEDE A CRIACAO DE NOVOS FERIADOS, PUXA VIDA , NAO VAO AUMENTAR OS DIAS DE VADIAGEM, AQUELES P/ FESTEJAR ,NE ? PENSE BEM SE VC TEM Q ARRUMAR UMA OUTRA FONTE DE RENDA NOS FDS E FERIADOS OU VC GASTA MT OU VC GANHA POUCO,SERA Q NAO SERIA A SEGUNDA OPCAO ? E SE O COMERCIO E INDUSTRIAS TIVESSEM UM AUMENTO DE LUCRATIVIDADE E QUE LOGO SERIAM REPASSADOS , COM A PARTICIPACAO NOS LUCROS ,COMO EXISTEM MTS EMPRESAS POR AI VC NAO PRECISARIA TRAB NOS FDS E FERIADOS

    FORTE ABRACO E REFLEXAO – O PAÍS É O ESPELHO DO SEU POVO, SE ESTA RUIM ELE SE PARECE COM NÓS, SE CRESCERMOS ELE O FARÁ TB

  • Beria Castro

    OLÁ.
    GOSTARIA DE SABER SE O DIA 23 DE ABRIL SERÁ FERIADO SÓ NO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO OU EM TODO O ESTADO. OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

  • Erasmo

    Senhores, se você não gostam de feriado porque deixam de trabalhar porque não aproveitam tais oportunidades pra fazer um serviço comunitário!? vares a sua calçada está de bom tamanho!

  • David

    Boa tarde! Pelo meu ponto de vista, essa discursão vai muito alem de um simples feriado, se vcs querem colocar ordem na casa tem que ver a situação toda, vamos la, os políticos fazem o que querem, aumentão os seus pro pios salários, vc ver noticiais todos os dias de politicos envolvidos em falcatruas, se falarmos só do nosso estado veremos um completo abandono, ruas esburacadas, enchentes que vem de anos a traz, uma indústria de dinheiro que são os pardais, nós levamos tiro a perder de vista, a saúde num completo abandono, a policia por vezes perdida em escandalos seja com a incompetência ou envolvimento com a corrupção, corrupção esta que esta em todos os níveis da nossa cidade e no pais, nós o povo estamos vivendo a nossa vida, cada um do seu jeito vendo tudo e aceitando tudo como se não tivéssemos nada a ver com isso, por isso que venho aqui perguntar a vcs se essa discurção de feriado vai mudar alguma coisa na vida de vcs, e ja adianto que não, os governantes querem mais é que nós fiquemos discutindo coisas banais ao inves de nos unir contra tudo isso, é isso mesmo, nós somos a parte mais prejudicada nessa historia e a mais forte, só que somos incompetentes e inertes, não levantamos nem pra trocar o canal da televisão dira sair na rua pra colocar o brasil nos trilhos, vcd escrevem seus pensamentos aqui, desligam seus pcs e vão viver a vida cada um na sua e o pior é que vão curtir seus feriados seja como for, por isso que digo que não vamos chegar a lugar nenhum com discurção virtual onde ninguem conhece ninguem e não tem responsabilidade com nada, é só escrever aqui o que acha fechar o pc e ir viver sua vida com o pensamento nobre de eu fiz alguma coisa pra mudar meu pais, deixei meu pensamento sobre os feriados no Rio de janeiro, vcs acham que realmente isso vai resolver alguma coisa?
    Gente pensem bem sobre tudo que vcs leram neste site e se perguntem se realmente estamos fazendo algo pra mudar de vez o brasil, se não mudemos nossos bairros, se conseguirmos mudar cada um seu bairro com certeza mudaremos o brasil.
    Enviem estes E-mails para seu amigos, conversem com eles sobre o assunto, promovam ações comunitárias para discursão do que esta acontecendo com nosso estado e o que podemos fazer pra mudar !

  • CRISTIANE

    Amo feriado dane-se se o estado perde eu tbm perco com os impostos abusivos e com o salário mediocre que temos

  • Ivan

    Feriado de São Jorge???? Uma semana o Rio de Janeiro parado!!! Só na cabeça de quem não tem o que fazer, quer homenagear o Santo, tudo bem, é no segundo ou terceiro domingo de abril e pronto. Uma semana sem trabalho é demais sr. Governador, se o senhor ganha trabalhando, viajando ou não, não é problema nosso, mas querer que todos sejam “à toa” não dá!!! Vamos rever isso para o ano que vêm. Obrigado

  • vitor

    como algumas pessoas disseram ai o rio de janeiro perde com cada feriado, mas essa pesquisa nao leva em consideração o dinheiro que entra em cultura/turismo nesses dias, entra dinheiro em boates / cinemas / teatros / hoteis / restaurantes. Na verdade a cidade não perde absolutamente nada já que o ganho nesses setores é equiparado a perca no comercio. A propria FGV já divulgou isso, acabar com os feriados é acabar com o turismo brasileiro.

  • Fernando Moreira

    inicialmente, independente de qualquer comentário, o “Dia de São Jorge” tem sido um dos eventos mais comemorados principalmente no Rio de Janeiro. Se passou a ser feriado, houve a concordância de várias pessoas e instâncias competentes. O resultado é indiscutível, sobre a oportunidade das pessoas participarem dos eventos religiosos e peço que as outras opções religiosas não sejam radicais, pois estas são respeitadas nos seus momentos de cultos e reuniões.
    Quanto a questão dos ditos “prejuízos”, entendo que afetem as indústrias principalmente, pois o comércio como um todo, funciona. Temos também o outro tipo segmento, onde há oportunidade para uma outra parte da população, também explorar a data: flores, barraqueiros, artigos religiosos, etc.
    Finalizando e sem hipocrisia, também é uma chance para uma grande maioria que trabalha em horários diferentes do dito comercial, poder descansar ou mesmo prestar as homenagens ao Santo Guerreiro.
    Logo, entendo que existam inúmeros interesses de diversas partes, mas que reiterando, este dia ou feriado é um dos mais importantes para o calendário do Rio de janeiro e deve ser avaliado criteriosamente antes de uma decisão final.
    Obrigado senhores.

  • karolyne

    pow muito bom esse feriados axo q tem pouco………
    pow o povo q trabalha com comercio tem q ter descanço

  • Mi

    Olá querido!

    Gostaria de saber se esse feriado de São Jorge é para todo o estado do Rio de Janeiro ou só para o municipio?

    Aguardo,

    Ats,
    Mi Miranda

  • Duda

    Que venham os feriados!

  • Fabiano

    Gostaria de saber se é feriado de São Jorge em São João de Meriti, alguem pode me informar ???

  • marco aurelio

    feriado dia 21 e 23 vou fugir pra roça em espirito santo com a galera não vai ter aula mesmo lá é tranquilão só pasto e ar puro tem que aproveitar curta que a vida é curta

  • Leandro

    Oi gostaria de saber se é verdade que o governador Sérgio Cabral vai antecipar o feriado do dia 21/04/09 para o estado ? pois fiquei sabendo e gostaria de tirar essa dúvida com vcs no caso seria dia 20/04 segunda-feira e dia 21/04 terça-feira só voltando a trabalhar no dia 22/04 quarta-feira .

  • Fiquem de Olho

    Quem não gosta de feriado é doente.. ou então vai ficar ;)

  • ROCKMOTORCYCLE

    PIADA… QUERO SABER QUEM REALMENTE COMEMORA O FERIADO DE SAO JORGE… SAO TODOS DEVOTOS??? E O FERIADO DA CONSCIENCIA NEGRA? QUE TIPO DE ATIVIDADES TODOS QUE GOZAM DESTE FERIADO FAZEM?? REFLETEM SOBRE O RACISMO E SOBRE OS VALORES DA LIBERDADE?… SE NEM O NATAL É COMEMORADO CERTO O QUE DIRÁ O RESTANTE… DETALHE QUE AS CONTAS NAO TEM ENFORCAMENTO NAO… E PARA PAGAR TEMOS DE PRODUZIR…
    DEPOIS É FACIL DIZER PORQUE OS PAISES DO PRIM MUNDO NAO ACHAM NOSSO POVO SÉRIO… INVERSAO DE VALORES.. ESTE É O SIGNIFICADO…

  • Igor

    Acho engraçado as pessoas reclamarem do feriado de São Jorge. Dizem que é um feriado sem sentido e até inconstitucional. Porra! É um feriado santo assim como é o natal. Não me interessa se jesus nasceu em 25 de dezembro, assim como não me interessa quem foi São Jorge. É feriado, pronto e acabou. Por mim pode ter um feriado santo por semana. E é balela dizer que essa enorme quantidade de feriado atrapalha o bom andamento do serviço público ou privado. O que atrapalha é a falta de interesse e profissionalismo do servidor. Que acabem com os concursos e deixem os feriados.

  • Empresario

    Fico feliz em saber que a maioria dos assalariados adoram feriados, não ligam para a perda do empresarios cariocas e acham que o desemprego nunca o atingirá. Isso me deixa mais tranqüilo para mandar embora um pai de família, afinal eu estou melhorando a qualidade de vida dele, deixando ele em casa!

  • Amo feriados e pontos

    Bando de despeitados, formados por recalcados que nunca passaram num bom concurso público, ou se passaram, bancam os ”pelegos carreiristas”, cujo o horizonte não vai além da mesa do chefe imediato.

    Não levam em conta, que os feriadões movimentam outros segmentos da economia…e sem contar um descanso merecido aos que, como eu, ralaram pra ter um lugar à sombra…ai q delicia..rs

    Às favas com os hipócritas de ocasião e com os ”empresários” de mente e idéias estreitas.

    Em tempo, viva SÃO JORGE, cujo feriado, na 5a me permitiu emendar esta semana inteira…kkkkk

    Agora…vou nessa. Preciso agitar os preparativos do churrasco.
    Bj,crianças!

  • Fabio

    Viva os feriados, os empresarios que se DANEM, EMA EMA EMA…
    Vou comprar picanha, cerveja e emendar um feriado em Cabo Frio,
    quanto aos empresarios, que facam hora extra, que trabalhem
    contabilizando os prejuizos (?) que possivelmente terao.
    Ah, semana que vem TEM MAIS !!!!
    Fabio

  • DANDAN

    É FABIO, ESPERO QUE VOCÊ SEJA MILIONÁRIO, OU TENHA EMPREGO PUBLICO, PORQUE SUA CONDIÇÃO DE NÃO SER EMPRESÁRIO UM DIA PODE MUDAR E AÍ…QUE SE DANE VC TAMBÉM.

  • Ronaldo

    Este troço de que por causa de feriado Brasil não vai pra frente é uma baita ignorancia, pois sou de uma cidade turistica e esse tipo de cidade nescessita de feriados para sobreviver, enquanto uma saem ganhando outras perdem, isso é normal, mas falar que o Brasil não vai pra frente isso é falta de informação.

  • maria da Glória

    Nós temos muitos feriados! Estes não são bem aproveitados. E o único dia que deveria ser feriado no Brasil. é o dia do descobrimento do nosso Brasil! Isto é uma vergonha!

  • Iriscelta

    Ah que jóia.Vivam os feriados…

  • Iriscelta

    Que faz o Presidente emprestando dinheiro para o FMI?E quer mexer no dinheiro da poupança também.E que espetáculo, pagamos bastantes e escorchantes impostos, tais como, imposto de renda (imposto sobre salário), imposto predial e territorial(nunca somos donos de nossas casas ou terras), se deixarmos de pagar o tal imposto; temos ainda o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias), que incide sobre o consumo de várias contas e das mercadorias que compramos, ITBI, imposto de transmissaão de imóveis, Taxa Rodoviária.Alguns imóveis pagam imposto até à familía imperial brasileira…do you belive? Belive or not..alguém lembra do resto?Bom alguém tem de levar a culpa dos fracassos, e os feriados pagam o pato….

  • Fabio

    Caro DANDAN,
    Empresario mesmo não iria escrever aqui, pois minha visão de Empresário não é a de dono de barraca de camelô ou boteco, de loja em shopping ou similares,se sou funcionario publico ou não estaria de folga nos feriados, com emendas ou não, este não é o escopo do site.
    Se você fosse realmente empresário estaria mais preocupado em estar em dia com suas dívidas com o leão, ou dar a devida participação nos lucros para se ver livre dele, estaria mais ligado que um país do tamanho do nosso, que empresta dinheiro para o FMI, com seus políticos com suas cuecas e malas abastardas de dinheiro nao estão muito preocupado com feriados, que por sinal já estão praticamente no fim, e o pior é que são os políticos que fazem as leis. Então te peço encarecidamante com sua visão empresarial que V.Sra tem para direcionar seus email para o senado federal ok? Pois lá sua influência poderá ser melhor sucedida, e eu, agora só aguardo o 1º de maio com muita picanha e cerveja, comemorando o meu dia tá? Depois só 10 de Junho que será Quinta, sexta, sábado e domingo. Abraços a todos…

  • http://www.blogger.com/home?pli=1 juliano

    ola, qual e o problema da cidade perder esses rios de dinheiro ?
    Esse dinheiro não vai:
    Para a saúde, educação, segurança…etc.
    Pouco me importo com isso, eu quero ficar em casa descansar um pouco do meu trabalho.
    Esse dinheiro não vai para o meu bolso. Sou feliz com o pouco que ganho.
    Bom feriado a todos que pensão igual a mim . curta com moderação.

    feliz feriado a todos.

  • Robson

    Senhores,

    Q tal acapar com a farra dos parlamentares de ter ferias 2x ao ano fora as pontes!!!! Temos que ter feriados SIM……

  • Maxximus

    Esse povo tá muito capitalista. E não me venha com esse papo de que perde com feriado. Isso é a mídia que tenta impor isso pois os dados são só dos comerciários, e o turismo onde fica? Com certeza se num feriado eu viajo eu vou gastar muito mais do que o normal.

  • Allan

    AMOOOO FERIADOOOO !!!!!!!!!

  • Roberto

    BLA BLA BLA BLA BLA BLA
    TANTA COISA MAIS IMPORTANTE PARA DISCUTIR

  • diogo

    aaaaaaaaaaaaa mermão se perde ou num perde to nem ai e ninguem pensa nas pessoaas q ganham com feriados e tal e sem contar q pow e uma ipocrisia enorme ficar criticando feriado ou a não ser q vc naum trabalhe tenha q te sustente ou seja patrão dos mais cornos q tem q num gosta de feriado!

  • NathyCarioca

    pOW EU AXO MUITO DEMAIS FERIADO!

    É O ÚNICO MOMENTO PRA QUEM TRABALHA DE VERDADE DESCANSAR!!

    sE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE NÃO É POR CAUSA DOS FERIADOS E POR OUTRO MOTIVOS BEM PIORES DO QUE UM SIMPLES FERIADO!!!!

  • Renata

    Toda semana deveria ter um feriado, quem rala 8 horas ou até mais diariamente é que tem noção de como este dia é importante pra descansar. Os cornos que tem vida boa não gostam pq perdem uns trocados e não sabem aproveitar a vida com o dinheiro q tem, se der mole ainda passam o feriado sozinhos trabalhando… Mermão, ganho pouco e ralo muito, então no feriado eu aproveito muito minha merreca!!!

  • Delgado

    Esses empresários só pensam em seus próprios bolsos. São o reflexo do que temos em Brasília. Assim como os parlamentares, esses empresários enriquecem as custas do esforço alheio. ‘Patrão’ também adora curtir a família e viajar. Quantas vezes eu já vi patrão viajando em dias úteis (para descansar), enquanto seus subordinados estão fazemdo suas empresas produzirem? Chega de hipocrisia!

    Deixo um recado àqueles ‘patrões’ que acham que podem despedir um pai de família por que ele ‘aproveitou’ o feriado(e de fato não ligou se sua empresa parou de produzir $$$): Porque não se voltar contra o Governo que com toda tributação faz com que sua revolta de ‘empresário’ se direcione ao trabalhador?

    A burguesia FEDE!

  • Adoro feriados

    Eu amo feriados. Quanto mais, melhor.

  • Gabriel

    Sr. Dado, poderia justificar seu comentário sobre o dia de Zumbi/Consciência Negra ser “exdruxulo”?

    Não compreendi se és um ferrenho opositor de todo tipo de feriado, elegendo aleatoriamente esta crítica, ou se lhe caberia bem refletir sobre a importância de que, uma vez admitindo feriados, Zumbi, raro símbolo de luta e libertação, seja marcado na memória coletiva brasileira.

  • marcio

    AAaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!! perdem dinheiro ?????? não…. cobrem os dias q governantes ficam em casa ou viajam sem ser feriado, gastando o dinheiro do povo…. o povo já é muito sofrido e merece sim esses feriados, …… capitalistas idiotas

  • Fabiana

    Muito bem Sr. dado continue assim! que tal vc fazer um protesto e no próximo feriado vc continue trabalhando sozinho!provalvelmente vc deve ser um frustrado sem família, sem amigos, sem ninguém, pq todo momento que passo com minha família é precioso, já que trabalho quase 12 horas por dia aproximadamente.
    Então sr. dado continue assim, pois um infarto lhe aguarda em breve!
    Pergunta: será que os ricos e poderosos de brasília reclamam dos feriados?
    resposta: não porque é só mais um dia que eles não trabalham, considerando que eles já não trabalham praticamente o ano inteiro.

  • Junior

    Feriado e muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

  • Fabio

    Caro Sr Dado, porque o Sr nao vai reclamar com o comite que escolheu o Rio para sediar a copa do mundo e olimpiadas? Fica tirando onda aqui de empresario que soh quer ganhar, mas esquecendo que quem trabalha somos nos? Porque o Sr nao propoe aos shoppings para funcionarem 24H por dia? Por mim, natal e uma besteira mas para o comercio nao, e eh feriado nao e?
    Vai arrumar uma trouxa de roupa pra lavar vai enquanto eu aqui vou eh comprar uma picanha (um dia antes do feriado ta?) e comemorar com muita cerveja bem gelada.
    Abs
    fabio

  • aninha

    Entendo que a cidade do Rio perca com esses feriados, mas pensem na região dos lagos. Eles devem ter um bom comercio com os turistas cariocas pois nós saimos correndo para lá.
    Tambem temos que pensar no quanto o comercio ganha no dia anterior aos feriados. O churrasquinho e a cervejinha bem gelada não saem de graça né!
    E nos feriados prolongados, será que nós recebemos turistas de outros estados tambem? (Nos feriados nacionais e estaduais deles, é claro.)

  • Karina

    Feriado é tuuuuudo de bom!! hehehe…

  • rafael

    Sr. DADO,

    O senhor fala como se fosse empresário carrasco, que exige muito do seu empregado, mais em países desenvolvidos se trabalha menos e produzem mais, já comprovado em estudos. Porque reclamar de feriados como Zumbi dos Palmares o que se refere a conciência negra, uma justa homenagem, pois se não fossem os escravos, o nosso povo não chagaría ondem chegamos, uma raça que devería ter mais homenagem pelo o que fizeram para este país, o senhor ver o que se perde de um lado e esquece de incluir os custos que deixam de existir no feriado, como abrir uma loja o custo é muitas vezes superiores ao de que não abrir uma loja, pois o movimento fraco inibe uma reação de venda. Acredito que o seu ponto de vista não seja de otimização de serviço mais sim estabelecer regras estacionadas no comodismo truculento.

  • Dna tita

    E que se dane se o Rio de Janeiro perde esse tanto de dinheiro com feriados…….pra começar a se falar em consiência, primeiro os deputados, tanto federais como estaduais, vereadores, governo em geral, deveriam diminuir o salario deles…..o Brasil é o País que mais se gasta com 1 dep. Federal, vc acha mesmo que eu ia me importar com quanto que o RJ perde com o fato de eu estar em casa descansando com minha familia, meus filhos, me reanimando pra no outro dia enfrentar mais uma semana de arduo trabalho???? ta é louco!!!!

  • Claudio

    Só pra corrigir:
    Dia 20 de Janeiro é somente dia de São Sebastião (PADROEIRO da CIDADE do Rio de Janeiro). O ANIVERSARIO da CIDADE do Rio de Janeiro é no dia PRIMEIRO de MARÇO !!! E Não é FERIADO !!!
    Caso queira saber porque dia 20/01 é feriado e dia 01/03 nao é, perguntem aos mais velhos para saber mais sobre o imenso temporal que arrasou a cidade em 64. Superticao/crença religiosa ou não, manter o feriado dia 20 funcionou…

    • Francisco

      Onde posso consultar sobre o assunto do temporal?

  • Claudio

    Gostei dessa estatistica do JCarvalho sobre os feriados nos outros paises. Eu não vou trabalhar na Inglaterra e no País de Gales NUNCAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    Já na Colombia é uma boa. hem !!!

  • Aline

    Caraca , Povo difícil que é o Brasileiro .

    Se tem Feriado reclama e se não tem reclama tbm ..

    Eu trabalho de segunda a sábado 8 horas por dia .. Eu mereço o Feriado ..

    VIVA O FERIADO NACIONAL, FERIADO ESTADUAL, MUNICIPAL E PONTO FACULTATIVO E DANA-SE QUANTO O ESTADO PERDE. IMPORTANTE É QUE GANHO UM DIA PRA DESCANSAR….

  • José Luiz

    Todos nós sabemos que esses feridos no meu da semana, traz prejuizo para todos, os políticos deveriam aprovar logo, a jornada de 40 horas semanais, deste forma, a classe trabalhadora trabalharia de 2ª a 6ª-feira (08:00 diária, com intervalo de 01:00, para descanço), quando os feriados cairem no meu da semana, é só transferir para SABADO OU DOMINGO.

    PAZ!!!

  • Penelope

    Concordo com a Aline!
    Gente, imagina trabalhar 8 horas por dia e só ter o domingo para descasar, ficar com a família, cuidar da casa, ver os amigos…
    Não tem como, precisamos sim de um feriadinho, escravidão já acabou faz tempo
    Vivas os Feriados e que ano q vem tenha muitos mais… hehehe

    • Daniel_Tré

      Bom,
      não irei dizer se feriados são bons ou não, sei que todos precisam ver os dois lados de uma moeda para saber qual delas mais lhe interessa mais.
      Estatísticas falam mais que mil palavras

  • Pingback: Feriados no Rio de Janeiro em 2010 | Diário do Rio de Janeiro

  • Daniel_Tré

    Bom,
    não irei dizer se feriados são bons ou não, sei que todos precisam ver os dois lados de uma moeda para saber qual delas mais lhe interessa mais.
    Estatísticas falam mais que mil palavras

    Para os que acreditam que quanto mais um indivíduo trabalha mais o país cresce:
    http://www.cut.org.br/content/view/16553/170/

  • Daniel_Tré

    Para os que acreditam que o brasil tem feriados demais:
    País(quantidade de feriados nacionais)
    Estados Unidos(10): http://holidayyear.com/
    Brasil(10): holidayyear.com/Brazil-2009-list.php
    França(12): holidayyear.com/France-2009-list.php
    Canadá(11): holidayyear.com/Canada-2009-list.php
    UK(8): holidayyear.com/United-Kingdom%28UK%29-2009-list.php
    Moçambique(9): holidayyear.com/Mozambique-2009-list.php
    Colombia(18): holidayyear.com/Colombia-2009-list.php
    Dinamarca(13): holidayyear.com/Denmark-2009-list.php
    El Salvador(7): holidayyear.com/El-Salvador-2009-list.php
    Argentina(12): holidayyear.com/Argentina-2009-list.php

  • Daniel_Tré

    http://diariodorio.com/feriados-no-rio-de-janeiro-em-2009/

    Bom,
    não irei dizer se feriados são bons ou não, sei que todos precisam ver os dois lados de uma moeda para saber qual delas mais lhe interessa mais.
    Estatísticas falam mais que mil palavras

    Para os que acreditam que quanto mais um indivíduo trabalha mais o país cresce:
    http://www.cut.org.br/content/view/16553/170/

    Para os que acreditam que o brasil tem feriados demais:
    País(quantidade de feriados nacionais)
    Estados Unidos(10): holidayyear.com/
    Brasil(10): holidayyear.com/Brazil-2009-list.php
    França(12): holidayyear.com/France-2009-list.php
    Canadá(11): holidayyear.com/Canada-2009-list.php
    UK(8): holidayyear.com/United-Kingdom%28UK%29-2009-list.php
    Moçambique(9): holidayyear.com/Mozambique-2009-list.php
    Colombia(18): holidayyear.com/Colombia-2009-list.php
    Dinamarca(13): holidayyear.com/Denmark-2009-list.php
    El Salvador(7): holidayyear.com/El-Salvador-2009-list.php
    Argentina(12): holidayyear.com/Argentina-2009-list.php

    Para os que acreditam que quanto mais se trabalha mais IDH se tem:
    País(0->ruim,1->bom)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Human_Development_Index
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_Human_Development_Index
    Estados Unidos(0.956)
    Brasil(0.813)
    França(0.961)
    Canadá(0.966)
    UK(0.947)
    Moçambique(0.402)
    Colômbia(0.807)
    Dinamarca(0.955)
    El Salvador(0.747)
    Argentina(0.866)

    Para os que acreditam que quanto mais se trabalha maior é a renda per capita:
    infelizmente não tive tempo de pesquisar, mas seria interessante para podermos tirar nossas conclusões.

  • Issac Nemach

    A questão dos feriados é que alguns deles estão muito concentrados, como acontece com São Jorge, próximo de Tirandentes e Zumbi que está em Novembro, mês que já tem 2 feriados além desse.

    Além disso temos os famosos pontos facultivos. Se é na Terça, perde-se a segunda …

    Assim, No RJ temos 15 feriados, que se transformam em 20 dias “parados” …

    Considero que deveriamos fazer como os norte-americanos. Muitos feriados são na segunda-feira. Com isso, o país como um todo perde pouco. Fora Natal, Ano Novo e Carnaval, não vejo problemas em colocar os feriados na segunda-feira.

  • Piracicaba

    Boa Tarde, por gentileza, gostaria de saber se haverá algum feriado esta semana no RJ? Sou do interior de SP e estou indo à negócios… Obrigada!!

  • http://diariodorio.com Quintino Gomes (Editor)

    Semana que vem há o Dia do Zumbi. Está no post.

  • Ary

    essas estatisticas de que o Brasil perde tanto por causa do feriado são ridículas porque até parece que se não vender naquele dia não vai vender mais, se o comércio não abre as pessoas que comprariam no dia não vão comprar naquele dia mas vão comprar no dia seguinte do feriado então esse papo de que o comércio perdeu milhões é sem fundamento. Se o cara da loja deixou de vender uma tv no feriado vc acha que quem queria comprar vai voltar no dia seguinte e comprar a tv que ele queria ou vai ficar sem a tv porque no dia que ele foi comprar era feriado? Quer fazer estatística então faz direito e não apenas calcular o quanto se vende por dia e dizer que aquilo não vai vender porque é feriado então é tudo prejuízo. por acaso se joga fora tudo o que não se vende no fim do dia para dizer que foi prejuízo?

  • Horácio Eduardo

    Ah, façam-me um favor aqueles que não ostam de feriado!!! Então porque vcs não pedem pros chefes de vcs pra deixarem vcs trabalhando nos feriados ou finais de semana?! Vcs sabem quanto o Rio perde em renda por não dar um emprego decente a todos os seus habitantes?!?!?! Se todos os moradores do Estado do RJ tivessem um emprego, o Estado poderia criar mais uns 15 feriados e ainda assim, a renda seria mto maior! Existem coisas mais importantes com que se preocupar do que com uma pequena homenagem feita àqueles a quem se dedicam os feriados e aliando a isso, um descanso merecido a mtos trabalhadores que mtas vezes trabalham sábado, domingo ou até mesmo no feriado!

  • Paulostore

    O valor da perda monetária diz principalmente aos setores de produção e não aos de venda. 1 dia parado representa uma grande perda pra industria pois é uma quantidade grande de produtos que não serão fabricados para serem vendido (principalmente pro exterior).
    Mas nada disso importa uma vez que descansar é preciso trabalhar não.
    FERIADO OU MORTE.

  • Hamilton

    Vamos criar agora o feriado do: Indio, Branco, Cafuso, Pardo, Amarelo e quem sabe o dia do: Assaltante, Ladrão, Melissiano, do Policial e talves até do Veredor para eles acabarem de vez com a economia do Rio.

  • Marilia

    Apoio totalmente o Paulo Roberto, sábias palavras.

  • Marilia

    Apoi totalmente o Paulo Roberto! Sábias palavras.

  • ronaldo

    Não são os feriados que impende o Brasil de se desenvolver, mas sim essa corrupção excessiva, que faz com que toda nossa arrecação, não seja suficiente para investir em educação, saude, cultura etc…
    infelizmete esse pensamento que diz q o feriado impede o crescimento do país é o que todos empresários que lucram as custas do nosso suor querem colocar na cabeça do povo…ninguem fala dos sabados e domingos trabalhados por grande parte da população, das grandes jornadas de trabalhos exercidas por grande parte do nosso povo, em vista disto tudo, temos até poucos feriados…
    salve Zumbi, salve São Jorge

  • marcelo

    eu trabalho nos feriados e no domingos do mes

  • Mauro

    Está errado. Na verdade a Semana-Santa, o Carnaval e Corpus-Cristi não são feriados oficiais no io de Janeiro.
    Se o chefe quiser que a empresa funcione, pode exigir a presença dos funcionários e não tem de pagar por isso.

  • Titinha-Sg

    Mauro, você se expressou mal, o feriado seja qual for, só é pago 100% quando você é compensado posteriormente com descanso. Ou seja, se você trabalha no Domingo, ou em um feriado nacional, estadual seja lá qual for, vc tem que descansar posteriormente.
    “Domingos e feriados trabalhados sem folga compensatória. Remuneração em dobro. Não se trata de trabalho extraordinário. O trabalho em domingos e feriados não é extraordinário. É trabalho comum a ser compensado em outro dia. A falta de folga compensatória dá direito ao recebimento em dobro. Hora extra é sempre o que ultrapassa a jornada normal, em qualquer dia, inclusive em domingos e feriados.”

  • Dalmo

    Essa questão de feriados, perdas e etc. tal parece coisa de rádio AM-RJ. Todo ano é a mesma coisa. Não conheço um bairro no Rio onde o supermercado, sacolão, farmácia, ou seja, comércio em geral, deixa de abrir suas portas nos feriados estaduais e ,com exceção de 1 ou 2 feriados nacionais,isso se houver exceção. Realmente o comércio respeita tais feriados. Há um acordo no setor comercial, já nas indústrias….
    Pessoal , vamos parar com esse Trê-lê-lê anual. A India que tem uma quantidade imensa de feriados teve PIB melhor que o Brasil. E haja feriado santo lá. Deixa o Povo de Jorge saudá-lo. Pelo menos o Rio, desde que me lembro criança, há 40 anos , acorda a todos às 4 e 5 da madrugada para ouvir sua alvorada de (tecno-pop)fogos que é um delírio, na verdade, hoje é um perigo, pois o que dão de rajada de tiros de metralhadora… parece as festas de fim-de-ano, não somente para São Jorge, mas para Ogun ( é que ia ser difícil aprovar o Feriado de Ogun, seria demais para os evangélicos), imagina só, aí teriam de ter feriados todos os Orixas Afrobrasileiros e, quanto a Tiradentes, acredito que somente em MG ou em Tiradentes haja algum movimento realmente representativo (o que é uma vergonha) que, sem desmerecer a data histórica para todos os Brasileiros, não chega aos pés da grande festa afro-tecno-profano-religiosa que é o dia de Jorge. Salve Jorge Salve Ogun, Salve Tiradentes, e muitos outros mais, mesmo que estejamos trabalhando ou “feriando”. Tu, Jorge (Ogun) serás saudado em todas as igrejas e terreiros do Rio e do Brasil, pois, se São Sebastião é patrono da Cidade do Rio tú es o Santo mais POP do Estado do Rio (como canta Bethânia, “… Porque São Jorge é o Padroeiro do Brasil …”, . Aliás, tu tens a cara do Rio.

Destaque

Abre Cidade da Música Abre Cidade da Música - Já poderia estar funcionando há 3 anos e continua parada, fechada por picuinha política.

Facebook

Publicidade

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.