Especial Blocos 2014: “Me Esquece, tô indo pro samba!”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

N.E.: Drica Vilaron fará posts especiais sobre os blocos do Rio

Me Esquece no Jardim Botânico

Em 2004, um grupo de amigos que fazia aula de percussão para o Carnaval se reuniu no Bar Brasil para jogar conversa fora. Eles gostaram tanto do encontro que resolveram marcar outro e as reuniões às sextas-feiras não pararam mais. Assim nasceu o “Me Esquece Que É Sexta”. Durante dois anos os amigos circularam por vários bares tradicionais da cidade ganhando cada vez mais adeptos da aula percussão, além dos amigos e adoradores do samba. O assunto principal nas mesas, claro, era o samba! E aí surgiu a ideia de criar o bloco. A bateria já estava reunida ali, os amigos tinham a experiência de tocar em outros blocos do Rio, então resolveram fundar um bloco próprio que foi rebatizado de Me Esquece para que pudessem desfilar em outros dias da semana.

Advertisement

O bloco foi crescendo e os integrantes começaram a realizar vários eventos em bares e quadras de escola de samba com participações de músicos renomados como Monarco e Dudu Nobre, e outros blocos como o Bloco Brasil que participou do desfile de 2012 na praia do Leblon. Segundo a prefeitura foram aproximadamente 15 mil foliões. Ano passado, o Me Esquece arrastou mais uma multidão no Jardim Botânico com o tema “Luiz Gonzaga. A Saudade Amarga Qui Nem Jiló”, samba que levou o prêmio Serpentina de Ouro do Jornal O Globo na categoria Canção Original. Esse ano, eles apresentam o samba “Firma na Palma da Mão” em homenagem às Rodas de Samba.

Me Equece

Eu já fui a vários desfiles e eventos e em minha opinião é um os melhores blocos do Rio! Quem nunca participou, vai o meu conselho: não deixem de conhecer o batuque do Me Esquece! Então, “firma na palma da mão, que a festa vai começar.” Anotem aí:

Dia 1/2 acontecerá o evento Samba em Bloco com as participações especiais do bloco Fogo & Paixão e do Monarco no Espaço Bella Vista (Rua Jardel Jércolis, 50 – Glória) a partir das 18h. Localizado ao lado do clube Santa Luzia, o lugar tem uma vista deslumbrante para a Baía. Atenção: os ingressos estão à venda nas lojas Blu-X (Ipanema, Copacabana e Centro) ou pelo telefone 99756-1686 (Ludmila). Comprando antecipadamente até dia 25/01 custa R$ 30,00.

Samba em Bloco

O desfile de rua acontece antes do carnaval, dia 16/02 às 10h no Jardim Botânico. Imperdível!

Então, que tal treinar o samba de 2014?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Especial Blocos 2014: “Me Esquece, tô indo pro samba!”
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui