06/03/2009

Em favor da vida

Por Silvana Vargas

A vida vista como um bem sagrado é algo comum a todos os cidadãos. Acordar com o sorriso de um belo dia de sol é algo que não tem preço e que só a vida e a saúde podem nos proporcionar.

 

Os cidadãos cariocas recebem (em boa hora) atenção especial aos serviços de saúde da nossa cidade.  Assessoria da Fiocruz. Se faz presente.

 

Esta é uma bela iniciativa que só confirma a veracidade da frase que abre o artigo. Hospitais e médicos precisam ser respeitados para que ,numa via de mão dupla,darem o respeito que os cariocas merecem.

Tal como uma pedra que é jogada num lago esta iniciativa, pode se ampliar. O médico podem ter seu trabalho e esforço em salvar vidas reconhecido, o cidadão sentir que os homens públicos estão atentos, a equipe de apoio na área de saúde pode ter seu trabalho valorizado ,os fornecedores,os planos de saúde….. Tal onda a que se propagam em benefício da Bioética.

 

Está na hora do carioca receber a atenção que tanto merece da área de saúde na família. Ali vai compreender ações simples que, muitas vezes, valem a vida de alguém.

 

O Sesc tem colaborado com estas iniciativas. Recentemente, no Largo da Carioca, realizou mutirão de primeiros socorros com a população que circula por lá. Não se restringindo apenas aos cuidados coma saúde, trouxe auxílio na área jurídica também.Parabéns ao Sesc e parabéns a todos aqueles que honram o juramento feito quando das suas formaturas .E, nunca esqueçam que uma vida… NÃO TEM PREÇO.

Postado por:
Categorias:
Saúde

Comente!

  • Eudes

    Sil: Você é das minhas. Saúde e Educação sempre!

  • Alex

    Compromisso com saúde e Educação é benefício pra todo mundo.Parabéns pelo post.

  • Hilda

    Silvana,querida: Sempre achei que médicos e pacientes são duas faces da mesma moeda.Não é cabível a má gestão que perdura na cidade há tanto tempo.O Sesc faz o que pode ,mas é preciso fazer muito mais.

  • Paola

    Carrissima,porque se aproxima o Dia internacional da Mulher é bom falar de saúde.Você começa um movimento com essa sua escrita sobre este assunto no blog.Vivas,pelo nosso dia.

  • Lu

    Amiga Sil: Não resisti e quero te mandar esta mensagem pois sei que de amizade ninguém morre.

  • André Delacerda – Diário do Rio

    Um dos pontos que mais me preocupa é a ética médica. Pois tenho amigos e amigas que já foram vitimas de erros. Quando me vejo doente, me dar medo ir ao médico, por isso.

  • Rosa

    Veja o caso da mulher que foi operada no lado errado do cérebro?Um descalabro. Nossas vidas valem muito e os governantes têm que estar atentos.Um ótimo Dia Internacional das Mulheres…

  • http://[email protected] eduardo

    Errar e humano, mas medicos quando erram,acabam com uma vida.

  • Leandro

    Silvana,
    Parabens pela iniciativa em divulgar ações governamentais de saúde a família. Sabemos da necessidade de uma população assistida.
    Abraços

Destaque

Bloco-de-Segunda-2011-por-William-Kitzinger.jpg Como sobreviver no Carnaval do Rio de Janeiro - Não ir de carro, beber bastante líquido, escolher bem a roupa e qual dica você daria para curtir os blocos?

Facebook

Publicidade

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.