27/01/2009

Diferença entre o Carnaval da Bahia e do Rio de Janeiro

Cordão da Bola Preta por Sergio Araujo Pereira Deu hoje na coluna da Monica Bergamo na Folha de São Paulo:

FOLIA LIVRE
Questionado por um amigo sobre a diferença entre os blocos de Carnaval do Rio e da Bahia, o escritor Ruy Castro respondeu: "Atrás dos blocos do Rio, só não vai quem já morreu. Nos da Bahia, tem de pagar e, se entrar sem pagar, leva porrada, para deixar de ser folgado".

Não sei, mas com a idéia de Eduardo Paes de começar a cobrar uma taxa de cada bloco de carnaval é bem capaz disso mudar. Eles podem até lucrar alguma coisa com o patrocínio, mas não quero chegar ao dia em que teremos de usar abadá para ficar atrás do Bola Preta.

 

Foto: Cordão da Bola Preta por Sergio Araujo Pereira

Quintino Gomes

Quintino Gomes

Editor at Diário do Rio
Defensor do Carioca Way of Live, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
Quintino Gomes

@quintino

Um nerd que ama o Rio
@Fe_Freitas quer dizer que tenho o cérebro de uma ervilha? - 5 days ago
Quintino Gomes
Postado por:
Categorias:
Bloco de rua do Rio de Janeiro, Carnaval, Eduardo Paes

Comente!

Destaque

Bonde-em-Laranjeiras.jpg 50 Anos Sem Bonde na Zona Sul - 50 anos atrás, no dia 21 de maio de 1963, o serviço de bonde era encerrado na Zona Sul do Rio de Janeiro,

Facebook

Social

  • Feed
  • YouTube

Novidades por e-mail

Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

© 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. Conteúdo e Publicidade do Blog