25/08/2010

Dicas para o tempo seco no Rio de Janeiro

SaguaroonFireporGregMcCown Dicas para o tempo seco no Rio de Janeiro O post anterior era dizendo sobre o tempo seco e que uma frente fria podia mudar tudo. Bem, parece que não foi bem assim e continua quente e seco. De acordo com o Clima Tempo teve locais em nossa cidade, litorânea, cheia de rios e lagoas, que a umidade do ar chegou a 14%. Ou seja, praticamente um Deserto de Atacama, exagero claro, mas São Paulo declarou estado de emergência quando a umidade chegou a 18%.

 

Então vamos a algumas dicas de saúde para quando o tempo tiver seco como hoje:

 

  • Utilize umidificadores de ar ou coloque uma vasilha com água ou toalha molhada no lugar onde vai dormir;
  • Deixe a casa limpa, arejada e ensolarada;Tome muito líquido para hidratar corpo e secreções;\
  • Procure não ficar muito tempo exposto em lugares com ar-condicionado, já que este ajuda a ressecar o ambiente;
  • Fazer atividades físicas antes das 10h ou após 17h, quando o ar está mais úmido;
  • Deixe travesseiros e colchões forrados com plástico, prefira edredons ao invés de cobertores, retirar tapetes ou objetos que acumulem pó como livros, revistas, brinquedos de pelúcia e caixas;
  • Procure não utilizar produtos de limpeza com cheiros fortes;
  • Utilize persianas laváveis;
  • Não deixe plantas dentro da casa;
  • Não fume dentro de casa;
  • Escolha roupas leves quando a temperatura estiver alta;
  • Use soro fisiológico nos olhos ou narinas se houver irritação;
  • Não deixe animais dentro de casa;
  •  

    E, sim, tempo seco me irrita.

     

    Foto: Saguaro on Fire por Greg McCown

    Postado por:
    Categorias:
    Clima, Destaque, Dica, Rio de Janeiro

    Comente!

    • Bruno Sereno

      Olha, tenho bebido ao menos 5 litros de água por dia.

    Destaque

    Abre Cidade da Música Abre Cidade da Música - Já poderia estar funcionando há 3 anos e continua parada, fechada por picuinha política.

    Facebook

    Publicidade

    Novidades por e-mail

    Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo

    © 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.