Dicas da Drica: Agora é para valer! Último fim de semana de folia!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

3mulheres Dicas da Drica: Agora é para valer! Último fim de semana de folia!

Cariocas sabem que o Carnaval não acaba na quarta de cinzas. Então, vamos lá para as próximas dicas dos dois blocos pós-carnaval que eu já fui e adorei.

SEXTA – 7/2

ENSAIO DO MONOBLOCO

1monobloco

Advertisement

O quarto dos tradicionais ensaios do Monobloco acontecerá na Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa). Com uma bateria de 160 percussionistas e cinco vocalistas, eles misturam um baixo e uma guitarra aos tradicionais instrumentos de escola de samba, apresentando sempre um repertório eclético com forró, xote, marchinhas, MPB, funk, rock, e muito mais. Nos ensaios tocam músicas do recente trabalho “Arrastão de Alegria”.

Quem abre o show hoje é o grupo Samba do Leblon. Haverá ainda a participação da Gaby Amarantos, gravação do último ensaio e a final do concurso Rei e Rainha Mono que foi realizado durante os quatro ensaios. O casal vencedor desfila com o Monobloco no domingo. A partir das 22h.

Vendas e mais informações aqui.

SÁBADO – 8/2

DESFILE DO BLOCO MULHERES DE CHICO

4mulheres

Eu adoro Mulheres de Chico! Participo desde que elas faziam a apresentação na Praça Antero de Quental, no Leblon. O desfile ao estilo “concentra, mas não sai”, sempre realizado no primeiro sábado depois do Carnaval, teve cerca de 50.000 foliões cantando Chico Buarque nas areias do Leme no ano passado. As cores do estandarte rosa e vermelho dão um charme aos figurinos e adereços sempre bonitos e alegres. As mais de 25 integrantes fazem releituras das canções de Chico Buarque com arranjos em ritmos como o samba, o jongo, a marchinha, o maculelê e o funk carioca. O resultado é fantástico!

E vai ter promoção! É só caprichar nas fotos durante o evento, postar no Instagram com a hashtag #mulheresdechico e torcer para ser uma das 4 melhores. Os brindes serão uma camiseta exclusiva do bloco e um (01) par de convites para o próximo show. Os sortudos serão avisados ao final do desfile.

Praia do Leme, a partir das 16h. Mais informações aqui.

DOMINGO – 9/2

DESFILE DO MONOBLOCO

6monobloco

O tradicional encerramento (ou quase) do Carnaval com o Monobloco desfilando no Centro teve cerca de 500 mil foliões atrás do trio elétrico pela Av. Rio Branco em 2013. O grupo foi idealizado pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede em 2000 e consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. O repertório eclético que não deixa ninguém ficar parado vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia. No repertório músicas como Taj Mahal e Fio Maravilha, de Jorge Benjor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão, São Gonça, do Farofa Carioca e muito mais sucessos que amamos, além de músicas do recente trabalho “Arrastão de Alegria”. Outro destaque do grupo é a bateria que mistura um baixo e uma guitarra aos tradicionais instrumentos de escola de samba. Começa na Av. Rio Branco, esquina com Presidente Vargas e vai até a Cinelândia. A partir das 9h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas da Drica: Agora é para valer! Último fim de semana de folia!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui