20/01/2011

Curiosidades sobre o Dia de São Sebastião no Rio de Janeiro

So Sebastio1 Curiosidades sobre o Dia de São Sebastião no Rio de JaneiroO Tiago Petrik do Rio Etc fez um post muito especial para o dia de hoje. Ele compilou algumas curiosidades sobre o Dia de São Sebastião no Rio de Janeiro, digo com muita vergonha que não sabia a maioria. Compilei algumas abaixo mas meu conselho é que leia todas aqui que além do padroeiro fala algumas curiosidades sobre a cidade:

  • 79 cidades no Brasil, além do Rio, tem São Sebastião como padroeiro.
  • São Sebastião é nosso padroeiro devido ao Rei Sebastião de Portugal, que reinava quando nossa cidade foi fundada. Há um mito que ele ressuscitará… isso já faz mais de 400 anos, tem gente que ainda espera.
  • O dia da expulsão dos franceses, em 1567, depois de muita batalha foi em um  20 de janeiro. A vitória acabou sendo creditada ao santo.

  • São Sebastião morreu por flechadas, e o fundador de nossa cidade, Estácio de Sá, também em 1565 pelos índios tamoios, aliados dos franceses.

     

    Veja muitas outros aqui.

  • Postado por:
    Categorias:
    Curiosidade, Rio de Janeiro

    Comente!

    Destaque

    Badge-Carioca-do-Foursquare.jpg Rio de Janeiro ganha badge no Foursquare - O distintivo que leva o nome de “Carioca” é liberada quando se faz check-ins em 5 lugares diferentes da lista Rio de Janeiro da 4Square Cities

    Facebook

    Social

    • Feed
    • YouTube

    Anuncie

    Novidades por e-mail

    Se quiser receber nosso conteúdo no seu email, inscreva-se no campo abaixo


      Parceria: Clica.net
    © 2012 Diário do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados.