Como será a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 2013

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Projeção para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 2013Pesquisa para eleição para vereador do Rio de Janeiro não são muito exatas, muitos candidatos (muitos mesmo, são 1709), pessoas que podem votar errado (duas vezes para prefeito, por exemplo, ganhando então o partido do candidato o voto de legenda), o fato de ter várias pessoas que decidem seus candidatos na fila (sim, isso acontece). Mas ainda assim é possível fazer algumas previsões.

O jornal O Dia do último domingo fez uma matéria com suas previsões para a futura bancada da Câmara dos Vereadores. Para o jornal o PMDB e o Democratas devem ser os maiores vitoriosos, mais o Democratas que o PMDB, afinal é o partido que está no governo nas três esferas.

A bancada do Democratas deve aumentar graças a candidatura de Cesar Maia, que tudo indica deve ser o mais votado em 2000, podendo inclusive bater o recorde de Rosa Fernandes (PMDB) em 2000. O Democratas também conta com Tio Carlos e Carlo Caiado, juntando o voto dos três mais dos outros da chapa, é possível que o partido faça 8 vereadores.

Já o PMDB pode fazer 13 vereadores, tendo como principal puxadora de votos a Rosa Fernandes, que sempre domina as urnas eleitorais do Irajá e entorno. Ela foi eleita pelo Democratas em 2008 mas trocou de partido para o PMDB, não importa o que aconteça,. O partido ainda deve ter muitos votos de legenda, sem contar os candidatos que estão se beneficiando da máquina do governo.

Advertisement

]á o PSol, PV e o PSDB teriam duas cadeiras cada, e o PT 4.

Aqui você pode ver como é a projeção para 2013 da Câmara dos Vereadores para o jornal O Dia.

O blog do Lobo, ligado ao PDT, também fez sua projeção. Nela há uma divisão maior das cadeiras entre os vários partidos candidatos, discordo um pouco e ali mas também está bem interessante.

E não deixe de ver a lista com os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2012?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como será a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 2013
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui