Comida di Buteco 2014 para aproveitar o mega feriadão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Comida di Buteco 2014 para aproveitar o mega feriadão

O evento Comida di Buteco, que completa 15 anos e teve a 1ª. Edição em Belo Horizonte, é um concurso que elege o melhor boteco, através da avaliação feita por um júri (50%) e pelo público (50%) nos quesitos atendimento, higiene, temperatura das bebidas e petisco, este valendo 70% da nota. São 380 estabelecimentos em 16 cidades. O Rio entrou em 2008 e nessa edição conta com 31 participantes nos quatro cantos da cidade.

Farol de Milha

Advertisement

Entre tantas opções deliciosas estão os pratos: “Farol de Milha” (porção de filé de lagarto recheado com linguiça e queijo meia cura, servido com torrada de alho) do Bar do Momo, na Tijuca; “Sabor Brazuca” (porção de filé aperitivo servido com molho curry e ervas, drumete de frango marinado na cerveja empanado com nozes e ovos de codorna) do Bar Palhinha, no Humaitá; “Vem ni mim que te levanto” (caldos: mocotó, ossobuco com abóbora e frutos do mar com chips de mandioca e cachaça de tangerina) do Mani & Oca, na Praça da Bandeira;

Sat´s em Campo

Sat´s em Campo” (pirão de queijo com coco sobre cama de carne seca desfiada. Acompanha torradas) do Galeto Sat´s, em Copacabana; “Rei do Mangue” (uma porção de pata de caranguejo servido na batata acompanhada de geléia de pimenta e molho de parmesão) do Bar do Camarão, na Ilha do Governador; “Bacalhau um Terço” (saborosa posta de bacalhau acompanhada de batatas em cubinho) do Sobral da Serra, em Oswaldo Cruz; e o “Arrumadinho do Baixo Gago” (carne de sol fatiada com feijão verde acompanhada de farofa amarela e molho especial de ervas finas) do Baixo Gago, em Laranjeiras.

Arrumadinho do Baixo Gago

Confira todos os participantes, endereços e horários aqui.

As melhores fotos e frases estão sendo selecionadas pelo evento, use #comidadibuteco.

Deu fome aí? Então, corre para o boteco!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comida di Buteco 2014 para aproveitar o mega feriadão
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui