Aterro do Flamengo ganha corrida colorida – The Color Run Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

The Color Run Rio de Janeiro por Raquel MachadoNeste domingo, 16 de dezembro, o Rio foi palco do primeiro The Color Run do país, que reuniu cerca de dez mil pessoas. O evento, já bastante conhecido no exterior, consiste numa corrida em que o objetivo é se divertir: durante 5km, tintas coloridas em pó são espirradas nos atletas, que estão vestidos com a camisa da prova. Para cada quilômetro percorrido, um jato de cor diferente foi lançado nos participantes (nesta ordem: amarelo, azul, verde, rosa e, por último, um mix colorido).

De acordo com os organizadores da corrida, as tintas são naturais e comestíveis (feitas com amido de milho), não gerando problemas para a saúde dos atletas. O percurso tornou-se um arco-íris de cores, e se transformou “nos cinco quilômetros mais felizes do mundo”, de acordo com os organizadores do evento.

O “The Color Run”, entretanto, dividiu opiniões sobre sua organização. Apesar da animação, diversas pessoas reclamaram da falta de estrutura. O início da corrida atrasou em uma hora, e a água e os banheiros não foram suficientes para o número de participantes. Além disso, havia poucos staffs para orientar os atletas, e a falta de medalhas decepcionou muita gente. No fim da prova, os corredores ganharam somente um kit com tinta e uma bebida em lata.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aterro do Flamengo ganha corrida colorida - The Color Run Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui