Ah, esse trânsito do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Transito do Rio de JaneiroAcho que a minha principal reclamação aqui no Diário do Rio é sobre o trânsito carioca. Mas fazer o que? Parece que a cada dia que passa ele piora mais e mais. Se antes engarrafamento era algo que acontecia de vez em quando, hoje já é parte do cotidiano carioca.

 

Ontem, quarta, saí do Santos Dummont e levei cerca de 2 horas até o Barra Shopping. Um trajeto de 30 quilômetros, o que significa que a minha velocidade média foi de 15 Km/h. Ou seja, seria muito mais rápido de bicicleta que tem a velocidade média de 20 Km/h, e me ajudaria a perder os 10 quilos necessários, economizaria na gasolina e diminuiria a poluição.

Voltando ao assunto do trânsito, não é possível que até agora as únicas soluções apresentadas pela Prefeitura do Rio tenha sido a pior possível que é mais asfalto. Vai ser construído novas vias em nossa cidade que só significa que serão novos locais em nossa cidade com engarrafamentos.

Advertisement

 

Precisamos pensar “fora da caixa”, seja fomentar o uso de bicicletas (quem sabe com chuveiros em alguns locais, um dos motivos das pessoas evitarem seu uso no Rio é chegar suadas ao trabalho), o do home office (com o abatimento de imposto para empresas que o usem) e de horários alternativos fora do padrão de sair 17h/18h (com o mesmo abatimento).

 

As eleições de 2012 estão chegando e é extremamente necessário que o trânsito esteja entre os principais temas discutidos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ah, esse trânsito do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui